Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 15 de Fevereiro de 2015, 11:20 - A | A

Domingo, 15 de Fevereiro de 2015, 11h:20 - A | A

Comercial e Costa Rica vencem e lideram Grupo A do Estadual

Rogério Vidmantas - De Dourados para o Capital News

A terceira rodada do Campeonato Estadual começou neste sábado com os líderes do Grupo A mostrando que lhes tomar a posição não será tão simples assim. Costa Rica e Comercial venceram Serc e Misto, respectivamente, e ampliaram ainda mais a vantagem de ambos na ponta, agora com sete pontos cada, com a Cobra do Norte levando vantagem no saldo de gols. Na partida da chave que falta para fechar a rodada, o Novo recebe o Cene no Estádio Jacques da Luz na briga dos dois times para deixar as últimas posições.

Em Campo Grande, apenas 215 pagantes foram ao recém-liberado Jacques da Luz para acompanhar o Comercial vencer o Misto de Três Lagoas por 2 a 0. O time de Três Lagoas havia perdido o técnico Pedro Caçapa e alguns jogadores após a segunda rodada e Paulo Melo, o novo treinador teve apenas dois dias para tentar ajustar o time. No Colorado, destaque para a volta ao clube do atacante Jeferson Tanque que, aos 16 minutos do segundo tempo, se livrou do marcador e bateu no canto de Geosmar, marcando o primeiro. Aos 36, Erik aproveitou cruzamento de Luan pela esquerda para vencer o goleiro e marcar o segundo, fechando o placar.

Show de gols no Laertão
Na outra partida da chave, no Estádio Laertão, o jogo mais impressionante do campeonato até agora. O líder Costa Rica recebeu a Serc para o derby regional e venceu por incríveis 5 a 4 em uma partida cheia de viradas. Logo no primeiro minuto, o time de Chapadão do Sul saiu na frente com um gol de Michel, mas logo em seguida, o zagueiro Fabão marcou contra, igualando o placar. Aos 15, a primeira virada com Índio marcado para o CREC e aos 26 Michel, de novo, marca para a Serc e Gustavo, aos 43, marca o seu, decretando nova virada.

No segundo tempo, Elton marcou aos 14 minutos, empatando para o Costa Rica mais uma vez, agora em 3 a 3. Aos 20, Rafinha marca e a Serc abre vantagem novamente, mas uma última virada ainda iria acontecer. Começou com Marcelinho aos 29 minutos igualando em 4 a 4 e o zagueiro Andreson, aos 35 minutos, marcou o quinto do Costa Rica, fechando o placar, para festa dos torcedores e do técnico Mauro Marino.

A disputa dos times pela liderança continua na próxima rodada, com jogos no domingo (22). O Costa Rica volta a jogar em casa, agora contra o Novoperário. O Comercial vai à Chapadão do Sul enfrentar a Serc.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS