Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 07:48 - A | A

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 07h:48 - A | A

Campeonato Estadual

Comercial busca reabilitação no Estadual contra o líder Águia Negra

Partida no Morenão neste sábado será a primeira entre os dois clubes após as quartas de final em 2016

Rogério Vidmantas
Capital News

Jed Vieira/Arquivo

Comercial Águia Negra

Último confronto entre Comercial e Águia Negra aconteceu nas quartas de final do Estadual 2016

O Comercial levou virada do Operário FC no clássico mais tradicional do Campeonato Estadual e quer deixar a derrota para trás já na sexta rodada, que começa neste sábado (9), mas a tarefa não será fácil. No Estádio Morenão, às 16h, o Colorado recebe o Águia Negra, líder e único invicto na competição. A última vez que se enfrentaram foi nas quartas de final de 2016, com o Colorado avançando para semi. O confronto terá arbitragem de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Maycon Lacerda e Adriano Ferreira da Silva.

 

Com cinco jogos realizados para cada lado, a diferença entre os dois times é de cinco pontos favoráveis ao time de Rio Brilhante, por isso a importância da vitória para o Comercial, o que diminuiria a distância para apenas dois. Na última rodada, o time vermelho até começou vencendo o Galo com gol de Renato Maceió, mas Jorginho, Fernando e Alberto marcaram para virar o jogo para 3 a 1.

 

Para esse jogo, o técnico Mário Tilico espera contar com os jogadores que não enfrentaram o Operário por problemas físicos, principalmente os zagueiros Gilson Lins e André Bahia. Outra preocupação do treinador é fazer o time não ter momentos de desatenção, como no clássico, permitindo que o Operário definisse o placar nos primeiros cinco minutos do segundo tempo.

 

A invencibilidade do Águia Negra só se manteve graças a um gol de pênalti nos acréscimos da partida contra o Urso, em Mundo Novo. Salomão marcou seu sétimo gol no campeonato e colocou o Águia na frente, mas gols de Rilber e Bruno César viraram o placar ainda no primeiro tempo. Aos 48 da etapa final, Guilherme cobrou pênalti para igualar o jogo em 2 a 2. 

 

Minutos antes da delegação viajar para Campo Grande, o técnico Rodrigo Cascca ganhou um problema no ataque. Kareca foi julgado pelo TJD por uma expulsão ainda quando defendia o Aquidauanense na Série B e foi punido com dois jogos. Na ocasião cumpriu um e agora precisa pagar o segundo. Eduardo Sapinho, que poderia ser opção, também está suspenso. Jhonatan joga ao lado de Guilherme.  

 

 

Outro jogo

 

A sexta rodada começa neste sábado com mais uma partida. No Estádio Noroeste, às 16h, Aquidauanense e Novo FC se enfrentam em busca de reabilitação. O Azulão, também em casa, foi derrotado pelo Sete de Dourados por 2 a 0. O time campo-grandense foi batido pelo Costa Rica pelo mesmo placar no Estádio Laertão. Thiago Alencar Gonzaga será o árbitro, auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Lucas da Cruz.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS