Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 18:12 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 18h:12 - A | A

BRASILERIO SÉRIE D

Comercial anuncia atacantes para sequência na Série D

Jogadores passaram por avaliação médica no fim da última semana e assinaram contrato com o clube

Gian Nascimento
Capital News

O Comercial anunciou nesta quarta-feira (24) mais dois reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. Chegam ao clube para a sequência da temporada os atacantes Tiaguinho e Canga, que realizaram exames médicos na última quinta-feira (18) e assinaram contrato no início desta semana, após a aprovação.

Divulgação

Comercial anuncia atacantes para sequência na Série D

Com passagens pelo Fortaleza, Canga reforça o Comercial na Série D


Já trabalhando com o restante do elenco há quase uma semana, os jogadores aguardam apenas a regularização dos contratos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficarem à disposição do técnico Valter Ferreira para a partida do próximo final de semana, contra o Anápolis/GO, pela segunda rodada da Série D.

Tiaguinho, de 27 anos, estava no Corumbaense, onde foi campeão estadual. Apesar de ter sido contratado com status de titular, o jogador passou a maior parte da competição entre os reservas, sem marcar um gol sequer durante a campanha do título do Carijó.

Natural de Caarapó, Tiago Rodrigues Faria foi revelado no Sete de Dourados, mas passou o início da carreira pelo futebol paulista, defendendo clubes como Ituano e Bragantino, retornando ao Estado apenas em 2013, quando jogou por Naviraiense, Itaporã, Ubiratan e Cene, antes de partir ao futebol europeu. Seu primeiro clube no velho continente foi o Zeljeznicar, da Bósnia, onde marcou cinco gols, se transferindo em 2016 ao futebol croata, atuando em onze partidas pelo Cibalia e marcado dois gols no campeonato local.

Já o atacante Canga terá sua primeira experiência no futebol sul-mato-grossense. O jogador de 24 anos começou a carreira no Fortaleza/CE, defendendo outras equipes do Nordeste como Ferroviário/CE, Icasa/CE, Salgueiro/PE, ABC/RN e Campinense/PB. Ele chega sob indicação o técnico Valter Ferreira, com quem trabalhou no Atlético Sorocaba/SP em 2014 e 2015. Neste ano, Canga já vestiu a camisa do Horizonte e Iguatu, ambos no Ceará.

Com os reforços, o Comercial chega a 27 jogadores no elenco, sendo dez opções ofensivas. Caso o clube consiga dos atacantes, o técnica ganha mais possibilidades para o setor que teve como titular na vitória sobre o Sinop/MT, na estreia na Série D, Leandrinho e Nathan atuando pelas pontos e Bruno Nunes centralizado, entrando ainda Felipe Pará e Luís Ricardo.

O segundo jogo do Colorado na Série D acontece no próximo sábado (27), às 15h, diante do Anápolis/GO, no estádio Jonas Duarte, na cidade goiana. Com três pontos, o time sul-mato-grossense lidera o grupo A10, o oposto do rival que foi derrotado na primeira rodada e ainda não tem pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS