Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 12:58 - A | A

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 12h:58 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Com reforços, Comercial enfrenta Costa Rica no Morenão

Colorado venceu apenas o primeiro jogo e tenta lugar na zona de classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Com reforços, Comercial enfrenta Costa Rica no Morenão

Márcio Bittencourt (vermelho) testou várias formações durante a semana

A sequência ruim do Comercial neste início de Campeonato Estadual fez a diretoria do Comercial reforçar o elenco. Após a eliminação da Copa do Brasil, dispensou sete jogadores e trouxe outros seis. Dois já estavam à disposição e outros três podem enfrentar o Costa Rica, neste sábado (25), às 15h, no Estádio Morenão. Apenas o atacante Luiz Ricardo, que estava jogando no exterior, ainda aguarda a regularização.


Para esse jogo, estão à disposição do técnico Márcio Bittencourt o goleiro Jeferson, ex-Dom Bosco-MT, lateral-direito Thiago Ryan que veio do Metropolitano-SC e o zagueiro Zé Adriano, que estava no Taboão da Serra-SP. O aproveitamento deles agora depende do treinador que deve divulgar a escalação apenas momentos antes da partida, já que só soube da liberação dos três nesta sexta. “Trabalhamos essa semana com essa, então fiz várias experiência”, explica Márcio.


Por outro lado, o técnico não terá o volante Quirino, suspenso e deve fazer novas mudanças com a confirmação dos novos jogadores. O ex-goleiro titular Martins perde espaço e sequer foi relacionado para a partida. Marcos Mateus Pereira será o árbitro, tendo como auxiliares Clayson Vieira de Moraes e Sérgio Alexandre da Silva. 


O Comercial começou bem o campeonato vencendo o Novo por 2 a 1, mas depois perdeu para a Serc, empatou com o União/ABC e perdeu o clássico com o Operário. Os quatro pontos deixam o time entre a zona de classificação e a de rebaixamento, muito aquém do esperado no início da temporada.


Outros jogos

A rodada no Grupo A começou com a vitória do União/ABC sobre o Novo por 2 a 0, resultado que coloca o time na segunda posição provisoriamente, com oito pontos, e segura o adversário na lanterna, com quatro.


Em Chapadão do Sul, a Serc recebe o Operário em duelo que pode, até, valer a liderança. O Galo está na frente com nove pontos e o time da casa tem seis. O jogo terá arbitragem de Rafael Pietrafesa, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Edson Campos de Mendonça.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS