Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 12:31 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 12h:31 - A | A

Grande Final

Com promessa de um grande jogo, Águia Negra e Aquiduanense decidem Sul-mato-grossense neste domingo

Da Redação

O equilíbrio é uma das marcas do Campeonato Sul-mato-grossense. Diferente dos outros estaduais pelo Brasil, a principal competição de futebol do Estado se destaca pela força dos clubes do interior, não se repetindo aquele tradicional domínio dos times grandes da Capital, tão comum na maioria dos campeonatos de futebol do país.

 

Apesar de serem os maiores campeões, os clubes de Campo Grande têm sofrido com a raça interiorana. E o impacto foi mesmo grande. Tanto é que as mudanças já começaram e o Operário dispensou o técnico Arilson e o auxiliar Rodrigo Rosa.

A edição 2019 do Estadual é uma prova da força do interior. O título deste ano está sendo decidido entre Águia Negra x Aquidauanense, duas equipes do interior de Mato Grosso do Sul.

Divulgação/Águia Negra

Ingressos para a final do Estadual são falsificados e Águia Negra paralisa venda

Torcedores prometem grande festa no Ninho da Águia neste domingo

O Águia Negra fez a segunda melhor campanha da primeira fase e eliminou o Serc e o Sete de Dourados nas fases eliminatórias. Já o time de Aquidauana é a grande surpresa do torneio. Para chegar à decisão, a equipe eliminou nada menos que o Operário e o Comercial, nas quartas e semifinais, respectivamente.

Apesar de nunca ter vencido o Estadual, o Aquidauanense já foi vice em 2011 e cresceu no momento certo para buscar o inédito título. Já o Águia Negra venceu duas vezes o Estadual, a última vez em 2012.

Águia Negra sai na frente

No primeiro confronto da decisão do Campeonato Sul-mato-grossense, o Águia Negra venceu o Aquidauanense por 2 a 1, de virada, em pleno estádio adversário, garantindo uma excelente vantagem para o duelo decisivo, marcado para o dia 21, domingo, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Para ficar com o título, o clube pode até perder por um gol de diferença. O Aquidauanense precisa vencer por dois gols para conquistar sua primeira competição estadual.

A partida teve domínio dividido no estádio Noroeste. Precisando da vitória para reverter a vantagem, o Aquidauanense foi para cima do adversário e tomou às rédeas do jogo. Depois de várias tentativas frustradas, o Azulão da Princesa conseguiu abrir o placar aos 33 minutos com Rodrigo Jesus. O jogador subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto direito do goleiro adversário, sem chance de defesa.

A vantagem do Aquidauanense durou até o intervalo. Logo no início do segundo tempo o Águia Negra empatou a partida. Aos cinco minutos, Cleiton, que entrou no intervalo, recebeu a bola e bateu cruzado, igualando o marcador. O gol empolgou o time de Rio Brilhante, que seguiu pressionando o adversário. Aos 14, a virada. Kareca aproveitou um erro da defesa, recebeu a bola no meio da zaga do Aquidauanense. Sozinho, sem marcação, invadiu a grande área e chutou no canto, sem chance para o goleiro Diogo. Atrás do placar, o Azulão da Princesa buscou desesperadamente o empate, mas sem êxito.

Missão desafiadora do Aquidauanense

Agora o time de Aquidauana precisa vencer por dois gols de diferença para ganhar o título inédito.

Vale lembrar que o Aquiduanense venceu o Águia Negra, jogando no Ninho da Águia, pela primeira fase do Estadual. O placar de 2 a 1 garantiu o time nas quartas de final da competição. Outro resultado marcante foi a vitória, fora de casa, diante do Comercial, também por 2 a 1, válido pelas semifinais. Este resultado garantiu o time na decisão.

O Águia Negra joga pela vantagem construída. Em sua última conquista, em 2012, a equipe foi campeã utilizando a vantagem. No primeiro jogo, a equipe empatou em 1 a 1. No segundo jogo, voltou a empatar, desta vez sem gols, e conquistou o bicampeonato na época por ter a melhor campanha. Será que o time de Rio Brilhante conseguirá segurar o resultado e garantir o seu terceiro título estadual? Ou será que o Azulão fará uma virada histórica em pleno Ninho da Águia? Prepare-se para a festa do interior em uma das mais emocionantes finais do Campeonato Sul-mato-grossense.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS