Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 04 de Junho de 2015, 10:36 - A | A

Quinta-feira, 04 de Junho de 2015, 10h:36 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Com orçamento garantido, Itaporã já treina para Série B

Novo gestor do clube garante que problemas enfrentados no último ano não devem se repetir

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Divulgação/Assessoria

Com orçamento garantido, Itaporã já treina para Série B

Jogadores do Itaporã já treinam para disputa da segunda divisão, em agosto

O Itaporã já está trabalhando para a disputa da Série B do Campeonato Estadual. O técnico Ney César tem à disposição um grupo com 24 jogadores e deve receber ainda outros dois ou três atletas para fechar o elenco. Fora de campo, a situação parece estar bem diferente do que o clube enfrentou na última temporada. Nesta quarta-feira, o gestor do clube, o empresário Tony Montalvão, garantiu que o orçamento necessário para a disputa da competição está garantido.

Montalvão participou do programa SOS Cidadão, na TV RIT, e foi entrevistado pelo jornalista Fábio Dorta. O dirigente falou do planejamento do clube em busca da vaga na primeira divisão do Campeonato Estadual em 2016 e garantiu que os problemas que o time teve em 2014, principalmente durante a disputa da Série D do Brasileiro, não devem se repetir. “Futebol hoje se faz com dinheiro. Montamos um planejamento e estamos trabalhando há três meses e posso dizer que temos o orçamento para disputar todo o campeonato”. Segundo ele, as contas que ficaram do último ano também foram pagas.

A preocupação da diretoria do Itaporã está na liberação do Estádio Chavinha para a disputa. O local ainda precisa dos laudos técnicos necessários e algumas mudanças precisam ser feitas para isso, deixando o Estádio Douradão como opção para o clube. “A ideia sempre foi jogar em Itaporã, mas devido alguns problemas que estamos tentando resolver, acredito que vamos ter que começar jogando no Douradão. Ainda vamos definir isso”, explica.

Elenco montado
Nas quatro linhas, Nei César comemora o tempo de preparação que terá pela frente, já que o campeonato começa apenas em meados de agosto. Os jogadores treinam desde a última sexta-feira no Chavinha e terá, nos próximos dias 5 e 7, partidas pelo Torneio Internacional de Dourados para avaliar os jogadores à disposição. No elenco estão os goleiros Anderson e Diego, os laterais Renatinho, Wesley, Jô e Gustavo, os zagueiros Martony, Miranda, Bruno e Alisson, os volantes Ciel, Pedro, Felipe Mello e Vagner, os meias Calado, Renan, Brito, Sadan e Marco Antonio, e os atacantes Vinicius, Gustavo, Felipe Rafael e Kanu.
 
Para o técnico Nei César, todos do elenco devem ganhar espaço no torneio que servirá de análise para possíveis contratações pontuais. No geral, a expectativa é de uma boa participação, mesmo com poucos dias de trabalho. “Somos o primeiro time da Série B a começar a treinar e com isso temos tempo para fazer um time forte. Esse torneio também é legal para todo mundo. Os jogadores querem mostrar serviço e os torcedores poderão acompanhar uma disputa bacana que envolve times até de fora do país”, disse o treinador.


Participam do Torneio Internacional, além do Itaporã, o Jaboticabal-SP, os paraguaios do 2 de Mayo, de Pedro Juan Caballero, e o Gagnoa, que disputa a primeira divisão na Costa do Marfim.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS