Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017 | 06:32
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 18 de Março de 2017, 10h:16
Tamanho do texto A - A+

Com duelo entre grandes, sorteio define confrontos da quarta fase da Copa do Brasil

Dez clubes brigam por cinco vagas nas oitavas de finais da competição

Gian Nascimento
Capital News

Reprodução

Com duelo entre grandes, sorteio define confrontos da quarta fase da Copa do Brasil

Após o Vasco, mais dois grandes ficarão pelo caminho na competição

A quarta fase da Copa do Brasil será marcada por duas reedições de finais do torneio na última década. No sorteio realizado na tarde sexta-feira (17) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os duelos entre Corinthians e Internacional, que decidiram a competição em 2009, e São Paulo diante do Cruzeiro, finalistas em 2000, serão os grandes destaques desta última fase antes dos onze clubes que aguardam as oitavas de finais entrarem na disputa.

 

Com vantagem para Corinthians e Cruzeiro, que decidem em casa, os duelos deixarão pelo caminho mais dois grandes que almejam na competição a chance chegar à próxima edição da Copa Libertadores. Ainda sem datas definidas para os jogos, é certo apenas que as partidas de ida acontecem nos dias 05/04 ou 12/04, enquanto os jogos de volta serão 12/04 ou 19/04.

 

Além dos dois duelos, outros três times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro terão confrontos contra adversários de divisões inferiores. O Fluminense briga por uma vaga contra o Goiás, fazendo o segundo jogo no Rio de Janeiro, já o Vitória – que eliminou o Vasco na fase anterior – joga contra o vencedor de Asa/AL e Paraná, enquanto o Joinville, algoz do Comercial na primeira fase, encara o Sport, que eliminou o Sete de Dourados na segunda etapa do torneio.

 

Os cinco clubes que avançarem chegam as oitavas de finais, onde os times que disputam a Libertadores 2017 (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), o campeão da Copa do Nordeste de 2016 (Santa Cruz), o campeão da Copa Verde de 2016: (Paysandu) e o campeão da Série B de 2016 (Atlético-GO) também entram na disputa. Os duelos serão novamente decididos por sorteio.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix