Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 14:03 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 14h:03 - A | A

BRASILEIRÃO 2018

Com direito a pênalti perdido, Ceará fica no empate com Botafogo e volta ao Z4

Mesmo diante de sua torcida, o Vozão não conseguiu superar a equipe carioca e segue na zona de rebaixamento

Gian Nascimento
Capital News

Mauro Jefferson/Ceará

Com direito a pênalti perdido, Ceará fica no empate com Botafogo e volta ao Z4

Arthur lamenta pênalti perdido no confronto contra o Botafogo

O Ceará perdeu uma preciosa chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (15), no fechamento da 29ª rodada da Série A. Mesmo atuando no estádio Castelão, em Fortaleza/CE, diante de seu torcedor, o Vozão não conseguiu sair do 0 a 0 com o Botafogo/RJ, com direito até a pênalti perdido, e segue no grupo de rebaixados da competição.

 

A igualdade leva o alvinegro nordestino aos 31 pontos, o mesmo que a Chapecoense, ultrapassando os catarinenses no critério de desempate, mas ainda assim ocupando a 17ª posição – primeira entre os rebaixados. O Vozão no entanto, tem um jogo a menos que os rivais. O Botafogo, por sua vez, foi aos 35 pontos, ocupando a 12ª posição, ainda ameaçado pelo descenso.

 

O Ceará começou pressionando o Botafogo na Arena Castelão. Durante os 25 primeiros minutos da etapa inicial, o time da casa rondou a área e ameaçou o rival. De tanto insistir, o Vozão chegou muito perto de abrir o placar. Na marca dos 30, o árbitro assinalou pênalti de Rodrigo Lindoso em Juninho Quixadá. Entretanto, na cobrança, Arthur mandou a bola para fora e desperdiçou a chance de colocar sua equipe à frente no marcador.

 

O Alvinegro carioca voltou do intervalo disposto a mudar o panorama da partida. Logo no primeiro minuto, Éverson fez excelente defesa em cruzamento venenoso de Pimpão. Diferentemente do primeiro tempo, quem controlou mais as ações na etapa final foi a equipe visitante. O Ceará, por sua vez, segurava a onda na defesa. Apesar do cenário, o Vozão quase marcou o gol aos 30 minutos, mas esbarrou na estrela do goleiro Saulo, que fez grande defesa em cabeceio de Ricardo Bueno. Apesar das tentativas, o marcador não foi alterado em Fortaleza.

 

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pelo Brasileirão. No sábado o Botafogo recebe o Bahia no estádio Nilton Santos, enquanto no dia seguinte o Ceará visita o Palmeiras, em São Paulo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS