Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 10:11 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 10h:11 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE D

Com apenas três vitórias em nove jogos, Nei César é demitido do Sete

Técnico deixa o time com apenas 44% de aproveitamento; Novo nome deve ser anunciado ainda nesta terça

Gian Nascimento
Capital News

Nei César não é mais o técnico do Sete de Dourados. A decisão foi tomada pela diretoria da equipe douradense na noite desta segunda-feira (23), em reunião com o treinador, que aceitou naturalmente a posição. No domingo (21), o Sete foi derrotado por 2 a 0 para o União/MT, em Rondonópolis, resultado determinante para a saída do comandante.

Noé Faria

Com apenas três vitórias em nove jogos, Nei César é demitido do Sete

Derrota na estreia da Série D motivou queda do treinador


A frente do Sete deste a reta final da primeira fase do estadual, Nei César comandou o time em nove partidas, conseguindo três vitórias, outros três empates e o mesmo número de derrotadas, resultando em um aproveitamento de 44% dos pontos conquistados. Com ele, o time foi semifinalista do estadual, sendo derrotado pelo Novo, de Bazílio Amaral, nas semifinais, e logo na sequência perdendo a decisão do terceiro lugar, e, consequentemente, a vaga na Copa Verde, para o Operário.

Bazílio Amaral, aliás, surge como principal candidato a assumir a equipe para o restante da Série D. Respaldado pelo ótimo desempenho do Novo, que terminou como vice-campeão estadual, o técnico foi visto dias antes da decisão do estadual conversando com o gestor do Sete, Tony Montalvão, que elogiou publicamente o treinador. O dirigente, inclusive, garante que o novo nome estava trabalhando em Mato Grosso do Sul e será anunciado nesta terça-feira (23).

Outro que surge, porém com menos força, é o técnico campeão estadual pelo Corumbaense, Douglas Ricardo. Além da recente campanha que o condiciona ao cargo, o treinador mora atualmente com sua família na cidade de Ivinhema, a apenas 120 km de Dourados.

Ainda com a indefinição, o elenco se reapresenta na tarde desta terça-feira (23) para se preparar para a partida contra a Aparecidense/GO, no próximo domingo (28), às 16h, no estádio Douradão. Assim como o Sete, o time goiano também foi derrotado na primeira rodada e busca a recuperação. Para o jogo, o novo treinador já poderá contar com o goleiro Diego, o zagueiro Thiago Moura, os meiasBuru e Marlon, além do atacante Acosta, que devem ser regularizados durante a semana.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS