Campo Grande/MS, Domingo, 22 de Outubro de 2017 | 17:48
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 07 de Outubro de 2017, 11h:49
Tamanho do texto A - A+

Cidade de MS espera 200 competidores para GP de ciclismo

Evento faz parte das comemorações pelos 30 anos do município, que tem a meta de entrar na rota do ciclismo brasileiro

Flávio Brito
Capital News

 

Assessoria/Divulgaçao

GP de Ciclismo em Chapadao do Sul

Organizadores esperam por até 200 atletas na prova

O 1° GP Chapadão do Sul de Ciclismo ocorre neste domingo (8) e colocará 200 atletas pedalando forte na disputa por R$ 20 mil em premiações.

 

A competição, promovida pela Prefeitura Municipal, e realizada pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo, faz parte dos eventos em comemoração aos 30 anos de Chapadão do Sul. Deve contar com competidores locais e de todo Mato Grosso do Sul, além de representantes de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. O município faz aniversário no dia 23 de outubro.

 

As competições começam às 8h, com largada e chegada na Avenida Onze com a Rua Dezesseis, na esquina da Praça de Eventos. O circuito tem 2,6 quilômetros, sendo a prova da Elite Masculina a mais longa: 75 minutos.

 

Serão três baterias, englobando doze categorias: Elite Masculino, Master (A, B1-2 e C1-2), Infanto Juvenil, Juvenil, Junior, Sub 30, Elite Feminino, Master Feminino, Open Masculino e Open Feminino. Quem chegar na frente entre a rapaziada da Elite leva R$ 2,5 mil para casa.

 

A premiação, compatível com a de provas nacionais, dá a ideia dos planos da cidade para o esporte no futuro. “Queremos colocar Chapadão do Sul no cenário nacional do ciclismo”, diz um dos organizadores, Altair Trentin.

 

Por enquanto, a meta é promover o esporte e festejar os 30 anos da cidade com uma prova de excelência. “Será um sucesso. Só temos a agradecer a administração do prefeito João Carlos Krug por nos dar a liberdade de trazer eventos de alto nível à nossa população”, comenta o secretário municipal de Cultura e Esporte, Wander Viegas.

 

Trentin lembra que a paixão pela bicicleta e as diferentes modalidades do esporte tem crescido cada vez mais no Brasil, reforçando a importância. “Hoje já o é o segundo esporte do brasileiro. Pedalar permite ao atleta uma autonomia muito boa de treino ou entretenimento”, analisa o organizador.

 

Serviço:

1° GP de Ciclismo de Chapadão do Sul

Domingo, 8 de outubro

A partir das 8h

Avenida Onze, esquina da Praça de Eventos

 

Inscrições e regulamento:

www.fmsc.com.br

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix