Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 27 de Julho de 2015, 13:13 - A | A

Segunda-feira, 27 de Julho de 2015, 13h:13 - A | A

Futebol Sul-mato-grossense

Chiquinho Lima avalia como produtivo inicio de trabalho no Operário

Galo faz primeiro amistoso no próximo sábado, contra o Itaporã, no Estádio Chavinha

Rogério Vidmantas
Capital News

O Operário entra nesta segunda-feira (27) na terceira semana de preparação para a disputa da Série B do Campeonato Estadual e o técnico Chiquinho Lima avalia como "produtivo" os primeiros dias de treino do grupo. O elenco ainda está incompleto e três jogadores devem se apresentar essa semana para os trabalhos. No sábado, o time faz o primeiro amistoso desta fase de preparação, contra o Itaporã, no Estádio Chavinha.

Divulgação/OFC

Divulgação/OFC

Time está treinando desde o dia 15 para disputa da Série B

De acordo com Chiquinho, os jogadores estão se dedicando para começar o campeonato em condições próximas do ideal. "O trabalho está muito produtivo e estamos evoluindo a cada sessão de treinamento. A entrega dos atletas é total e a resposta tem sido positiva", elogia.

 

O treinador aguarda a chegada de mais cinco jogadores para completar o elenco e três se apresentam já nesta semana. "Nesta terça chega o Dudu Lima e o Peterson e na quarta o goleiro Filipe.

 

Na outra semana chegam outros dois jogadores". Para ele, o elenco que está sendo formado mostra que o Operário quer estar entre os dois melhores do campeonato, o que garantiria ao clube retornar à primeira divisão. "A cada semana estamos nos fortalecendo como grupo, pois sabemos das dificuldades que enfrentaremos e só assim será possível cumprir as etapas que teremos dentro da competição, com todos os atletas do mais experiente ao mais jovem tendo sua importância dentro do trabalho", explica.

Neste primeiro amistoso, contra o Itaporã, Chiquinho espera poder avaliar o nível em que está o grupo, já que vai enfrentar uma equipe que já está treinando há dois meses e também apontado como um dos favoritos ao acesso. "Vamos enfrentar um time que está na nossa frente em tempo de preparação e nível de competição pelos jogos que já disputou e isso será importante para avaliarmos em que ponto estamos nos critérios físicos, técnicos e táticos, além de ambientar os atletas com o nível de competitividade que o campeonato exige e conhecer a força das equipes que vamos enfrentar".

Anderson Ramos/Capital News

operario diretoria chiquinho treinador  Estevão Petrallas

Treinador do Operário Chiquinho LIma


Enquanto espera pelos jogadores que vão se apresentar, Chiquinho trabalha com os goleiros Washington e Renan, os laterais Robinho, Valdinei e Luberto, os zagueiros Rodrigo, Rafael, João Marcos e Luiz Augusto, os volantes Diego Telles, Rodolfo, Ci, Caio e Wesley, os meias: JaKson, Dieguinho, Vinícius, Fábio Gama, Agnaldo e Luiz Henrique, e os atacantes Julyan e Índio.

Na Série B do Campeonato Estadual, o Operário está no Grupo A, junto com Campo Grande, Aquidauanense e Pantanal de Ladário. A estreia será no dia 29 de agosto, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, contra este último. No grupo B estão Itaporã, Maracaju, Pontaporanense e Urso de Mundo Novo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS