Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Junho de 2019, 07:49 - A | A

Sábado, 22 de Junho de 2019, 07h:49 - A | A

Copa América

Chile vence Equador e antecipa classificação para quartas da Copa América

Além da vaga, chilenos mantém melhor campanha da primeira fase, ao lado da Colômbia

Rogério Vidmantas
Capital News

Reuters/Agência Brasil

Chile Equador

Chile é a segunda seleção classificada para quartas de final com vitória sobre Equador em Salvador

A segunda rodada da primeira fase da Copa América terminou nesta sexta-feira (21) com mais uma seleção garantindo classificação antecipada. Em Salvador, o Chile venceu o Equador por 2 a 1, mantendo 100% de aproveitamento e, por enquanto, a melhor campanha da competição, junto com a Colômbia, outra seleção já garantida nas quartas de final.

 

No Grupo C, o Chile soma seis pontos, o Uruguai vem em segundo com quatro, o Japão soma um e o Equador, lanterna, ainda não pontuou. Na segunda (24), às 19h (MS), Uruguai e Chile decidem a liderança no Maracanã, enquanto Japão e Equador, que ainda sonham com chance de classificação, jogam no Mineirão. 

 

O jogo

 

Melhor desde o início da partida na Fonte Nova, o Chile abriu vantagem logo aos sete minutos. Fuenzalida aproveitou bola que sobrou na entrada da área para acertar uma pancada de direita. A bola ainda tocou na trave direita antes de entrar no gol de Domínguez. O Equador melhorou e chegou ao empate aos 24 minutos. O juiz argentino Patricio Loustau marcou pênalti do goleiro Arias em Méndez e Enner Valencia cobrou para igualar o marcador.

 

O gol da vitória chilena saiu no segundo tempo. Aos cinco minutos, o meia Aránguiz cruza e o atacante Alexis Sánchez pega de primeira para marcar aos 5 minutos. O gol fez bem à seleção chilena, que passou a comandar as ações da partida. Aos 18 minutos Pulgar teve chance de marcar o terceiro em perigosa cabeçada, que foi defendida pelo goleiro. Depois, O Equador teve Achilier expulso e os chilenos administraram a vantagem e a vitória por 2 a 1. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS