Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 10:57 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 10h:57 - A | A

Estadual do futebol 2017

Chaveamento possibilita Comerário na decisão do estadual

Equipes não decidem um estadual desde 1997 e para voltarem a decisão terão de passar por fortes concorrentes

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Chaveamento possibilita Comerário na decisão do estadual

Para chegar a decisão equipes terão de passar por adversários tradicionais do interior

Com a definição dos confrontos na segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense no último final de semana, ficou desenhado também o caminho para cada equipe até a decisão do estadual. Equipes mais tradicionais do Estado, Comercial e Operário ficaram em lados opostos no chaveamento e com isso, caso avancem nas quartas e semifinais, os clubes podem voltar a decidir a competição após vinte anos.

O clássico Comerário, como é conhecido, é até hoje o confronto que mais se repetiu em finais estaduais do sul-mato-grossense, sendo realizada onze vezes, além de uma pelo estadual de Mato Grosso, antes da divisão dos Estados. No entanto, o duelo não decide uma competição desde 1997, justamente no ano em que o Operário conquistou seu último título no futebol profissional.

Juntos na primeira fase, os clubes já se enfrentaram duas vezes neste ano, com o Operário vencendo a primeira por 3 a 1 e o Comercial descontando no segundo turno com uma vitória por 1 a 0. No histórico dos confrontos a vantagem é toda do alvinegro, que venceu 69 vezes, contra 49 do colorado e outros 69 empates.

Chaveamento

Para que o confronto volte a acontecer em uma final, tanto o Galo quanto o Colorado terão de enfrentar paradas duríssimas a partir já desta fase. O Comercial logo nas quartas de finais já reedita a decisão do último estadual contra o Sete de Dourados e caso avance terá pela frente Águia Negra, equipe de melhor campanha até então no estadual, ou Novo, time que o derrotou na primeira fase.

Já o Operário, que no último estadual parou nas semifinais, apesar de nas quartas de finais enfrentar o Urso, time com mais derrotas na competição e com a pior campanha dentre os classificados, terá nas semifinais, caso avance, a possibilidade de enfrentar o Corumbaense, único time invicto até o momento no estadual, que joga diante do União/ABC.

A trajetória até a decisão para a dupla se inicia no próximo domingo (2/4), ambos atuando às 15h fora de casa. O Galo vai a Mundo Novo enfrentar o Urso, enquanto o Comercial visita o Sete de Setembro no Douradão.

Anderson Ramos/Capital News

Chaveamento possibilita Comerário na decisão do estadual

Clássico não decide um estadual há vinte anos

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS