Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 11:01 - A | A

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 11h:01 - A | A

Copa do Brasil 2018

Chapê bate Atlético-MG nos pênaltis e avança às quartas da Copa do Brasil

Jandrei brilha ao defender chute de Ricardo Oliveira e comemora classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

A fase de quartas de final da Copa do Brasil tem mais uma equipe definida entre as oito possíveis. Nesta quarta-feira (16), a Chapecoense-SC eliminou o Atlético-MG e se junta à Grêmio, Corinthians e Flamengo que haviam conseguido vagas na semana passada. A vaga da Chapê foi garantida nos pênaltis após mais um empate em 0 a 0, repetindo o placar do jogo de ida. Na outra partida da noite, ainda pela rodada de ida, o Cruzeiro, de virada, venceu o Atlético-PR em Curitiba.

Sirli Freitas/Chapecoense

Chapecoense

Jogadores da Chape comemoram vitória nos pênaltis e classificação

Mesmo jogando na Arena Condá, o Galo tomou a iniciativa da partida e buscou dominar as ações do primeiro tempo. Com a mesma postura do jogo de ida, em BH, a Chapecoense apostou nos contra-ataques para assustar o goleiro Victor, que salvou na melhor chance criada na etapa inicial em cabeceio de Wellington Paulista já nos acréscimos.

Na volta do intervalo, o Galo tentou pressionar em busca do gol, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Jandrei. Após segurar a pressão mineira, a Chapecoense também criou assustou, mas pecou nas finalizações e o placar se manteve zerado.

Na abertura das cobranças de pênaltis, Ricardo Oliveira parou nas luvas do goleiro Jandrei. Em vantagem, a Chapecoense demonstrou frieza na hora de decidir e abriu 3 a 2. Após Róger Guedes chutar para fora, Victor manteve o Galo vivo ao defender a cobrança de Bruno Pacheco. Cazares igualou a disputa em 3 a 3, mas Rafael Thyere garantiu a classificação da Chape.

Arena da Baixada

Apesar Cruzeiro dominar e incomodar a zaga rubro-negra com Robinho, Arrascaeta e Sassá, quem saiu na frente do marcador foi o Atlético-PR. Aos 41 minutos, Thiago Carleto soltou a bomba em cobrança de falta e colocou o Furacão na frente, 1 a 0. O time mineiro tentou responder nos minutos finais, mas Santos fez grande defesa em tentativa de Arrascaeta e manteve a vitória parcial dos paranaenses.

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Atlético Cruzeiro

Virada na Baixada dá ao Cruzeiro vantagem do empate na volta em BH

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu converter o domínio em gols e alcançou a virada. Aos 34 minutos, Henrique arriscou de longe e contou com o desvio no meio do caminho para superar o goleiro Santos e empatar a partida, 1 a 1. Já nos acréscimos, Raniel escapou da marcação de dois defensores, invadiu a área e decretou a virada mineira, 2 a 1. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 16 de julho, no Estádio Mineirão.

Nesta quinta, o quinto time classificado será definido. Luverdense-MT e Santos se enfrentam no Estádio Passo das Emas, às 18h15 (MS). Com larga vantagem, após golear na partida de ida por 5 a 1, o Peixe se dá ao luxo de poupar os principais jogadores para buscar a vaga.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS