Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 19 de Novembro de 2017, 07:01 - A | A

Domingo, 19 de Novembro de 2017, 07h:01 - A | A

Brasileiro Série B 2017

Ceará e Paraná Clube garantem retorno à Série A

Internacional vence a vai disputar título da Segundona com América-MG na última rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

Christian Alekson/Ceará

Ceará

Mesmo longe de casa, Ceará fez festa pelo retorna à primeira divisão

 

Acabou o martírio de Ceará-CE e Paraná Clube-PR na segunda divisão. Depois de vários anos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, os dois clubes garantiram nesta penúltima rodada o retorno à Série A em 2018. O dois times contaram com o empate do Londrina-PR e derrota do Oeste-SP para, matematicamente, não saírem mais do G4. Com essas definições, a última rodada valerá apenas para disputa do título entre América-MG e Internacional e determinar as posições finais, já que acesso e rebaixamento estão certos.

Reprodução/Premiere

Paraná Clube

Paraná Clube festejou acesso com vitória e tropeços de Londrina e Oeste

 

A rodada começou com Ceará, então com 63 pontos, Paraná com 60. Londrina e Oeste com 58, na disputa pelas vagas que faltavam no acesso. O Tricolor Paranaense fez a sua parte e foi o primeiro a fazer festa na tarde deste sábado. No Estádio Rei Pelé, venceu o CRB-AL por 1 a 0, gol contra de Audaloi aos 17 minutos do segundo tempo, subindo para 63 pontos. A confirmação veio com o empate sem gols entre Londrina e o líder América no Estádio do Café e a surpreendente derrota do Oeste para o lanterna ABC-RN por 2 a 0, gols de Eltinho no primeiro tempo e Matheus no segundo.

Pouco depois, no Estádio Heriberto Hülse, o Ceará entrou em campo já garantido na primeira divisão e fez jogo de festa com o Criciúma-SC. O primeiro tempo terminou sem gols e, no segundo, o time da casa abriu o placar com gol contra de Richardson aos seis minutos e Lima, aos 15, empatou para o Vozão, fechando o placar em 1 a 1.

Título

Com o empate do América, a disputa pela primeira posição vai até a última rodada. No Serra Dourada, o Internacional acabou com o jejum de cinco rodadas sem vencer e se manteve vivo na luta pelo título. O Colorado contou com as assistências de Camilo e os gols de William Pottker para construir a vitória no segundo tempo e encostar no América. Vindo do banco, o meia serviu o atacante nos gols marcados aos 13 e 19 minutos da etapa final.

O Coelho tem 70 pontos e o Inter 68. Para subir festejando o campeonato, o América precisa vencer o CRB, em Belo Horizonte na última rodada. O Colorado enfrenta o Guarani no Beira-Rio e, além de conquistar os três pontos, só será campeão se o time mineiro tropeçar nos alagoanos.

Nos outros jogos, o Paysandu superou o Santa Cruz-PE por 4 a 2 em Belém. Outro time que fez valer o mando de campo foi o Boa Esporte-MG. Em Varginha, a equipe mineira levou a melhor para cima do Brasil de Pelotas-RS, 1 a 0. Em Recife, o Vila Nova-GO venceu o rebaixado Náutico-PE por 2 a 1.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS