Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 15 de Outubro de 2017, 13:45 - A | A

Domingo, 15 de Outubro de 2017, 13h:45 - A | A

FUTEBOL

Ceará e América vencem e G4 da Série B abre vantagem

Vila Nova empata clássico e fica quatro pontos longe da zona de acesso

Rogério Vidmantas
Capital News

Futura Press

Ceará e América vencem e G4 da Série B abre vantagem

Ceará vence a terceira seguida e se firma no G4 da Segundona

A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado e o G4 começa a ganhar corpo. O América-MG venceu o Luverdense-MT e retomou a segunda posição enquanto o Ceará-CE, fora de casa, emendou a terceira vitória seguida ao bater o Oeste-SP e se firmou na quarta posição, abrindo quatro pontos de vantagem do Vila-Nova-GO que só empatou na rodada.

No Independência, o América abriu 2 a 0 de vantagem para cima do Luverdense. Aos sete minutos, Luan aproveitou escanteio e, de cabeça, balançou as redes. Aos 29, Ernandes ampliou para o Coelho. O LEC descontou ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Willian marcou o único gol dos visitantes. Com o resultado, o Coelho se aproxima do acesso com 54 pontos. Com 34, o Luverdense entrou no Z4.

Na Arena Barueri, o Ceará levou a melhor no confronto direto com o Oeste, terminou com a invencibilidade de oito jogos do adversário e abriu quatro pontos de vantagem para o time paulista. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 32 minutos, Richardson sacramentou a vitória cearense por 1 a 0. Com a derrota, o Oeste desperdiçou a chance de entrar no G4 e segue com 47 pontos e o Ceará foi à 51, na quarta posição.

No Serra Dourada, o clássico goiano entre Vila Nova e Goiás terminou empatado sem gols e o Colorado, com 47 pontos, ocupa a quinta posição. Em 14º lugar, o Goiás segue ameaçado pelo rebaixamento com 35 pontos, um acima do Z4.

Nos outros jogos, o Figueirense-SC venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 1, o lanterna ABC-RN venceu o Boa Esporte-MG por 1 a 0 e o Náutico-PE fez 2 a 0 no Guarani-SP.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS