Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 09:20 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 09h:20 - A | A

Copa do Brasil

CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil nesta quinta no RJ

Os 16 clubes que disputam o título foram conhecidos com a rodada desta quarta-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Washington Alves/Cruzeiro

CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil nesta quinta no RJ

Thiago Neves marcou o gol que garantiu o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil

A última rodada da fase de classificação da Copa do Brasil aconteceu nesta quarta-feira (19) com cinco classificados. Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Sport-PE e Paraná Clube avançaram ao eliminar, respectivamente, Corinthians, São Paulo, Goiás, Joinville-SC e Vitória-BA. Nesta quinta (20), às 11h (MS), a Diretoria de Competições da CBF realizará o sorteio dos confrontos dessa fase do torneio, no auditório da entidade. Os mandos de campo também serão conhecidos em outro sorteio, às 14h (MS).

Nesta etapa, entram na disputa os clubes participantes da Libertadores da América, Palmeiras, Flamengo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Atlético-PR, Chapecoense-SC e Botafogo, clubes que disputam a Copa Libertadores, o campeão da Copa do Nordeste, Santa Cruz-PE, da Copa Verde, Paysandu-PA e o campeão da Série B, Atlético-GO.

Regras
As dezesseis equipes serão divididas em dois potes com oito equipes. No pote A, constarão os nomes dos oito clubes brasileiros que estão disputando a Libertadores e que entram direto nas oitavas. Já no pote B, estarão presentes os cinco clubes classificados na Quarta Fase da Copa do Brasil, mais os três restantes vindos das copas regionais e Série B. Cada time do pote A enfrenta um do pote B. Depois, serão feitos os sorteios dos mandos de campo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS