Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Abril de 2017, 07:53 - A | A

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017, 07h:53 - A | A

Brasileiro Série D 2017

CBF divulga tabela da Série D do Brasileiro com Sete e Comercial

Sete de Dourados teve mudança de adversário com a desistência do Araguaia. União de Rondonópolis ocupou a vaga

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Comercial 2017

Comercial vai disputar a Série D pela terceira vez consecutiva

Sete de Dourados e Comercial já sabiam que adversários enfrentarão na Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, já sabem também quando acontecem esses jogos. Na noite desta quinta-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da competição para os jogos da primeira fase, que começa no dia 21 de maio e vai até 25 de junho. A final está marcada para o dia 3 de setembro e os quatro primeiros colocados garantem o acesso à Série C em 2018. 

O Comercial está no Grupo A10 e enfrenta na primeira fase o Anápolis-GO, Ceilândia-DF e o Sinop-MT. O Sete teve uma mudança de adversário em relação aos grupos previamente divulgados. O Araguaia-MT desistiu da competição e o União Rondonópolis-MT foi incluído em seu lugar. Aparecidense-GO e Luziânia-DF são os outros adversários.

De acordo com a tabela, tanto Sete como Comercial escolheram os mesmos dia e horário para os seus jogos como mandantes, aos domingos, às 16h. Os jogos do Sete acontecem no Estádio Douradão e o Colorado joga no Estádio Morenão. 

A primeira rodada acontece no dia 21 de maio. O Comercial enfrenta o Sinop em Campo Grande e o Sete vai à Rondonópolis enfrentar o União no Estádio Luthero Lopes. Na segunda rodada, o Comercial enfrenta o Anápolis no Estádio Jonas Duarte dia 27, às 15h. No dia seguinte, o Sete recebe a Aparecidense no Douradão. Na rodada seguinte, o Sete viaja para enfrentar o Luziânia no Estádio Zequinha Roriz no dia 3 de junho, às 15h. O Comercial joga contra o Ceilândia no dia seguinte no Morenão.

O returno começa para o Comercial no dia 10 de junho, às 15h, contra o Ceilândia no Estádio Maria Abadia. No dia 11, o Sete recebe o Luziânia no Douradão. Pela quinta rodada, o Comercial joga em casa contra o Anápolis no dia 18 e no dia 19, uma segunda-feira, às 18h30, o Sete vai à Goiás enfrentar a Aparecidense no Estádio Aníbal Toledo. A primeira fase termina no dia 25 de junho, com todos os jogos às 17h. O Comercial joga contra o sinop no Estádio Gigante do Norte e o Sete joga no Douradão contra o União. Investidores prometem colocar R$ 1,5 milhão no Comercial para disputa da Série D em 2017.

 

Confira aqui no link a Tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Série D

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Sete vira pra cima do Comercial nos acréscimos e confirma classificação às semifinais

Comercial e Sete (foto acima) serão novamente os representantes do Estado na Série D em 2017

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS