Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 21 de Maio de 2017, 07:53 - A | A

Domingo, 21 de Maio de 2017, 07h:53 - A | A

Brasileirão Série D 2017

CBF define arbitragem para partidas de Comercial e Sete na Série D

Árbitro responsável pela partida do Sete apitou confronto do time douradense na Série D do ano passado

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

CBF define arbitragem para partidas de Comercial e Sete na Série D

Leandro Belota será o árbitro na partida entre União e Sete

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para os jogos de estreia de Comercial e Sete de Dourados na Série D do Campeonato Brasileiro. Como forma de diminuir despesas, durante a primeira fase os auxiliares serão dos mesmos Estados dos clubes mandantes, com apenas o árbitro principal vindo de um local neutro.

Desta forma, o duelo entre Comercial e Sinop/MT, que acontece em Campo Grande, terá apenas o árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição de fora, com os auxiliares Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Edson Campos Mendonça, ambos do quadro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), também atuando na partida. O quarto-árbitro será o também sul-mato-grossense Thiago Alencar Gonazaga.

Renato da Conceição irá atuar em sua primeira partida por competições nacionais neste ano. No ano passado, ele apitou quatro jogos pela Série D, um pela Série C e outro pela Série B. O árbitro participou na semana passada do confronto entre América e Goiás, pela Série B, porém, na condição de quarto-árbitro.

Do mesmo modo, o Sete de Dourados que estreia contra o União, em Rondonópolis/MT, terá em sua partida o árbitro Leandro Newley Ferreira Belota, do Rio de Janeiro, no apito, enquanto os mato-grossenses Adilson Rodrigo dos Santos e Eduardo Teodoro Rodrigues serão os assistentes. O árbitro carioca foi o responsável pela partida que terminou empatada em 2 a 2 entre Sete de Dourados e Sinop/MT, no Douradão, pela primeira fase da Série D do ano passado.

As estreias dos times sul-mato-grossenses acontecem neste domingo (21). O Comercial recebe o Sinop/MT às 16h, no estádio Morenão, enquanto Sete joga às 17h diante do União/MT.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS