Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 10:34 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 10h:34 - A | A

Liberados

CBF confirma Copa do Brasil no Morenão e no Arthur Marinho

Pela Copa Verde, Operário joga no Pedro Pedrossian contra o Cuiabá

Rogério Vidmantas
Capital News

Raul Rodrigues

Operário Morenão (Raul).jpg

Estádio Morenão vai receber jogos do Novo pela Copa do Brasil e do Operário pela Copa Verde

Os estádios Morenão, em Campo Grande, e Arthur Marinho, em Corumbá, estão liberados para receberem jogos por competições nacionais. A confirmação foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a designação dos jogos de Novo e Corumbaense, respectivamente, pela Copa do Brasil para os dois estádios. Consequentemente, o Operário FC estreia na Copa Verde contra o Cuiabá-MT também no Morenão.

As alterações na tabela da Copa do Brasil foram publicadas nesta segunda-feira (15) no site oficial da CBF. O Novo joga no dia 31 de janeiro, às 20h30, contra o Salgueiro-PE, no Estádio Morenão. O time campo-grandense precisa vencer para chegar à segunda fase, já que o empate favorece o adversário, melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes.

O Corumbaense estreia na Copa do Brasil no dia 7 de fevereiro contra o ASA-AL e, assim como o Novo, só a vitória coloca o atual campeão estadual na segunda fase. O jogo no Estádio Arthur Marinho está marcado na tabela, por enquanto, para às 16h, mas deve ser confirmado para às 20h30 ainda nesta semana.

Copa Verde e Estadual

A liberação do Morenão garante que a partida de ida do Operário contra o Cuiabá, pela primeira fase da Copa Verde também aconteça em Campo Grande. O confronto por um lugar na segunda fase começa no dia 7 de fevereiro, às 20h30. A partida de volta ainda não foi marcada, mas as datas disponíveis são 14 ou 21 do mesmo mês.

Ainda na Copa Verde, o Corumbaense joga a partida de ida da fase preliminar neste domingo (21), às 17h, contra o Ceilândia-DF no Arthur Marinho. A volta acontece no dia 14 no Distrito Federal e o classificado enfrenta o Luverdense-MT na primeira fase. 

No Campeonato Estadual o Estádio Pedro Pedrossian deve ser utilizado por Operário, Comercial, ABC e Novo. Este último aguarda a liberação do Estádio Jacques da Luz, o preferido para mandar seus jogos. Nesta quarta jogam no Morenão pela primeira rodada ABC e Operário, às 20h10.

No fim de semana, dois jogos estão marcados pelo Grupo A. No sábado (20), às 16h, o Novo enfrenta o ABC e no domingo, no mesmo horário, o Operário joga contra o Comercial, no primeiro Comerário do ano. 

Diário Corumbaense

Corumbaense antecipa venda de ingressos para decisão

Corumbaense joga neste domingo no Arthur Marinho contra o Ceilândia pela Copa Verde

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS