Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 14:15 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 14h:15 - A | A

Automobilismo

Campo Grande será sede de eventos automobilísticos no próximo ano

Autódromo da capital receberá pelo menos quatro eventos de grande porte

Vinicius Costa
Especial para o Capital News

Anderson Ramos/Arquivo Capital News

Stock Car volta a Campo Grande em setembro

Capital voltará a receber eventos de automobilismo no ano que vem

O Autódromo Internacional de Campo Grande que conta com 28 boxes, camarotes e curvas sinuosas, uma excelente estrutura, como poucas do país, irá voltar a ser destaque no cenário automobilístico, após grandes eventos como Stock Car, Fórmula Porsche e Copa Truck estarem programados para o ano de 2018. Além destes, alguns eventos de motovelocidade estarão presentes ano que vem, no local.

O prefeito da capital, Marquinhos Trad, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, estiveram reunidos nesta terça-feira (17) com o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Waldner Bernardo de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, diretor-geral da Stock Car, Rodrigo Mathias, diretor da Fórmula Porsche, Dener Pires, e consultor da Copa Truck, Carlos Col em São Paulo.

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Campo Grande será sede de eventos automobilisticos em 2018

Prefeito Marquinhos Trad esteve reunido com lideranças de confederações.

Durante a visita na capital paulista, o prefeito e lideranças das confederações estão vendo de perto como é feita a vistoria no Autódromo de Interlagos, pista que recebe os carros da F1, maior competição de automobilismo do mundo. A mesma vistoria será feita no Autódromo de Campo Grande por um técnico da Confederação Brasileira de Automobilismo para aprovar se a pista está adequada para receber os eventos.

“Ele vai visitar Campo Grande e fazer um levantamento de todas as necessidades, do que será preciso realizar para recebermos os grandes eventos de automobilismo e motociclismo nacionais”, revela Rodrigo Terra.

Os levantamentos e encaminhamentos para a reestruturação serão feitos por módulos, de modo que a realização de uma parte não interfira na outra. A ideia é que as melhorias sejam feitas com rapidez para que a capital sul-mato-grossense, volte a ter destaque no cenário de grandes eventos esportivos. O prefeito Marquinhos Trad vê a medida como importante para inserir Campo Grande no cenário nacional do automobilismo. “Vamos colocar Campo Grande no circuito nacional, até porque temos um autódromo referência e que deve ser utilizado conforme a sua grandeza. Campo Grande merece!”, ressalta o prefeito.

O Autódromo Internacional de Campo Grande foi inaugurado em agosto de 2001 com a presença de 60 mil campo-grandenses, que congestionaram as vias do centro até a extensão da BR-262. Com a volta dos grandes eventos, a expectativa é que o público volte a frequentar o espaço e recoloque a capital no centro das grandes competições esportivas. O planejamento, segundo Rodrigo, será construído em conjunto com os parceiros. “Todos têm interesse em ajudar, inclusive com patrocinadores, para que o autódromo volte a ser uma praça de grandes competições”, finaliza.

Comente esta notícia

pedro 02/04/2018

teria que voltar para seus verdadeiros Proprietarios para ter Eventos bons a nivel Nacional,queriamos perguntar para as Autoridades o porque nao devolveran a pista para seus Verdadeiros Proprietarios(familia moura)sendo que nunca foi da Prefeitura o Autodromo, tentaran tirar dos Moura na Mao grande mas nao conseguiram,aqui no Mato grosso do Sul so tem Politico vagabundo e Pessoas que pensao que sabem fazer Automobilismo mas nao tem nem aonde cair morto e ficam aproveitando da situaçao e ganhando trocadinhos para sobreviver. E cambada de sugadores

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS