Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 04 de Novembro de 2017, 09:45 - A | A

Sábado, 04 de Novembro de 2017, 09h:45 - A | A

COMPETIÇÃO

Campo Grande recebe Jogos Radicais Urbanos com espaço especial para atletas e população

A expectativa é de que 5 mil pessoas compareçam ao evento, que terá foods trucks e atrações musicais

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação/Site Oficial

Campo Grande recebe Jogos Radicais Urbanos com espaço especial para atletas e população

Mais de 800 atletas de todo o Brasil vão disputar as categorias Stand Up Paddle, Corrida de Trilha e Mountain Bike

Campo Grande vai receber cerca de 800 atletas de todo o Brasil para disputar os Jogos Radicais Urbanos nas modalidades de Stand Up Paddle, Corrida de Trilha e Mountain Bike. A competição será entre os dias 17 a 19 de novembro, no parque das Nações Indígenas e parque Estadual do Prosa, em Campo Grande.


Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para o evento, que será aberto ao público e gratuito. Os vencedores receberão o total de R$ 35 mil em premiações.


A Prefeitura, o Governo do Estado e os patrocinadores preparam um espaço especial para os inscritos durante os jogos, com hidratação, frutas, suplementos, massagem a disposição.  Além disso, será montada área médica pela equipe do Exército.


Estudantes do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Unigran farão “Quick Massage” (massagem, rápida em inglês) nos atletas. Sob a supervisão da professora Marcielli Vicchi, os alunos poderão colocar em prática os ensinamentos. “Ações como esta contribuem para o crescimento dos alunos, que podem aperfeiçoar suas técnicas”, afirmou.


Para população
Enquanto acompanham as provas de Stand Up Paddle e Corrida de trilha, no sábado (18), e de Mountain Bike, no domingo (19), a população terá um espaço de convivência com praça de alimentação, foods trucks e atrações musicais. Além disso, vão ter jogos e brincadeiras para crianças.


De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, a estrutura está planejada para agradar todos os públicos. “Estamos organizando um evento esportivo para entrar para o calendário de grandes eventos nacionais, com serviços e competições de qualidade para agradar a todos os participantes, sejam eles atletas ou espectadores”, destacou.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS