Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 11:55 - A | A

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 11h:55 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Brasil marca nos acréscimos e vence a Costa Rica no sufoco

Philippe Coutinho aos 46 minutos e Neymar, já aos 51 minutos marcaram os gols brasileiros em São Petersburgo

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil Costa Rica

Brasil só conseguiu marcar nos acréscimos do segundo tempo contra a Costa Rica

A primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo da Rússia 2018 veio, mas longe de ter sido fácil. A Seleção enfrentou a Costa Roca nesta sexta-feira (22) pela segunda rodada do Grupo E e apenas nos acréscimos no segundo tempo conseguiu marcar os gols que garantiram o placar de 2 a 0 e os três pontos. Philippe Coutinho e Neymar, que perderam outras chances no jogo, foram os nomes dos gols brasileiros no jogo.

Com o triunfo, a Seleção chegou a quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo E. A Sérvia tem três pontos, em segundo, e a Suíça, com um ponto é terceira e se enfrentam ainda nesta sexta, às 14h (MS) completando a rodada. O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo será contra a Sérvia, pela terceira rodada, na quarta-feira (27), às 14h (MS), no Spartak Arena, em Moscou.

Jogo

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil Costa Rica

Philippe Coutinho marcou o primeiro do Brasil e foi eleito pela Fifa o melhor do jogo

O Brasil começou a partida com maior posse de bola e tomando a iniciativa. Apesar do domínio territorial, a forte marcação do adversário segurou o ímpeto brasileiro nos primeiros minutos. Philippe Coutinho foi o primeiro a arriscar de longa distância, mas a bola passou por cima. A Costa Rica tentou responder no contra-ataque com Celso Borges, que finalizou para fora. Aos 25, Gabriel Jesus chegou a balançar as redes, mas o impedimento já havia sido assinalado. O Brasil pressionou antes do intervalo, assustou com Coutinho e Willian, mas pecou nas finalizações.

Apostando nas triangulações, a Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo em cima da Costa Rica. A pressão foi total nos primeiros cinco minutos. Durante a blitz, Gabriel Jesus cabeceou no travessão. No rebote, Paulinho tocou para Coutinho finalizar, mas a zaga afastou o perigo. Aos dez minutos, Neymar pegou cruzamento de primeira e obrigou grande defesa de Navas. Aos 12, foi a vez do goleiro evitar o gol de Coutinho. Aos 26 minutos, Neymar bateu colocado e tirou tinta da trave.

Com maior volume de jogo, o Brasil lutou até o final e foi premiado nos acréscimos. Aos 46, Gabriel Jesus recebeu na área, disputou com os zagueiros e consegui tocar para Phillippe Coutinho tocar por baixo de Navas e desafogar o grito de gol do torcedor brasileiro, abrindo o placar. A vantagem deu tranquilidade aos brasileiros e abriu espaços na defesa adversária. Já aos 51 minutos, em contra-ataque, Douglas Alves tocou para Neymar, livre na área, marcar o segundo e fechar o jogo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS