Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 17 de Junho de 2018, 17:01 - A | A

Domingo, 17 de Junho de 2018, 17h:01 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Brasil joga mal, reclama do VAR e só empata com Suiça na estreia da Copa

Brasileiros apontam falta em Miranda no gol suíça e pênalti não marcado em Gabriel Jesus

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Suíça

Jogadores brasileiros reclamaram da atuação do árbitro mexicano César Ramos no empate em Rostov On Don

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018 não foi como o torcedor esperava. Com dempenho abaixo do esperado e prejudicado pela arbitragem, o Brasil empatou com a Suíça em 1 a 1 em Rostov On Don. As duas Seleções estão no Grupo E, liderado pela Sérvia que venceu a Costa Rica por 1 a 0 na primeira rodada.

No fim da partida, os jogadores brasileiros reclamaram de uma falta não marcada de Zubir, autor do gol suíço, sobre Miranda no lance, além de um pênalti não marcado em Gabriel Jesus. Em ambos os lances o árbitro mexicano César Ramos não fez menção de utilizar o apoio do árbitro de vídeo, que poderia redefinir a decisão.



O início do Brasil na Copa do Mundo foi animador. A primeira chegada da Canarinho foi aos cinco minutos de jogo, quando Willian avançou pela direita e cruzou bem, mas viu a bola passar por todo mundo e sair. Aos 11, após boa jogada pela esquerda com Philippe Coutinho e Neymar, Paulinho recebeu e desviou para o gol, que por muito pouco não foi marcado. Aos 19, o gol saiu. Marcelo cruzou, a zaga adversária cortou, mas a bola sobrou para Coutinho, de fora da área, acertar a gaveta do goleiro suíço, um dos gols mais bonitos até agora na Copa. Depois a Seleção caiu de produção e o 1 a o foi o placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Suíça seguiu apostando nas bolas aéreas e conseguiu o empate aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Zuber subiu livre na pequena área e cabeceou para o gol, sem chances de reação pra Alisson. Os jogadores brasileiros reclamaram de empurrão do suíço em Miranda e pediram para o árbitro consultar o árbitro de vídeo, mas foram ignorados. Aos 27 mais um lance que gerou reclamação dos brasileiros. Renato Augusto lançou na área, Gabriel Jesus girou sobre a zaga e foi ao chão, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Suíça

Gabriel Jesus foi bem mercado e apareceu pouco na partida

Depois o Brasil aumentou a pressão, mas desperdiçou as chances criadas. Primeiro aos 32 com Neymar, com Roberto Firmino aos 36, aos 42 novamente com Neymar que cabeceou em cima do goleiro suíço. Aos 45, também pelo alto, Firmino obrigou Sommer a fazer excelente defesa. No lance seguinte, Miranda pegou falta na área, mas chutou para fora a chance de vitória do Brasil.

Grupo E

Com as partidas deste domingo, a Sérvia lidera a chave com três pontos, com Brasil e Suíça juntos com um ponto cada e a Costa Rica na lanterna sem pontuar. Na segunda rodada, sexta-feira (22), às 8h (MS), o Brasil enfrenta a Costa Rica em São Petersburgo. Em Kaliningrado, às 14h (MS), Sérvia e Suíça se enfrentam. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS