Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Junho de 2019, 10:23 - A | A

Sábado, 22 de Junho de 2019, 10h:23 - A | A

Copa América

Brasil enfrenta Peru em Itaquera por primeira posição do Grupo A

Seleção olha possíveis adversários nas quartas de final e Argentina pode estar no caminho

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Treino

Philippe Coutinho é um dos titulares do Brasil contra o Peru em Itaquera

A Seleção Brasileira define sua sorte na Copa América neste sábado (22). Em São Paulo, o Brasil enfrenta o Peru em partida que vale, além da classificação, a liderança do Grupo A. Com desfalque quase certo de Fernandinho, o técnico Tite faz mistérios sobre possíveis substitutos e mudanças no ataque que não conseguiu sair de um empate sem gols com a Venezuela, apesar dos dois gols anulados pelo VAR. Everton é o nome mais pedido pelo torcedor e pode começar o jogo entre os titulares. Na outra partida da chave, Bolívia e Venezuela jogam em Belo Horizonte

 

Apesar da classificação brasileira não estar matematicamente garantida, a queda na primeira fase é improvável. Com quatro pontos, o Brasil, mesmo que seja derrota, poderia terminar na terceira posição e com grandes possibilidades de ser entre os dois que avançam. Um empate garante a vaga e pode ser até na liderança.

 

Passando em primeiro, o Brasil joga com o melhor terceiro colocado dos grupos B e C, o que pode colocar o clássico contra a Argentina já na próxima fase. Se for segundo, o Brasil joga contra o vice-líder do Grupo B, que também pode ser a Argentina, mas a disputa está aberta com Paraguai e Catar. Uma derrota e o Brasil pode até ser terceiro se a Venezuela ganhar da Bolívia. Neste caso, enfrentaria o primeiro do Grupo C, Chile ou Uruguai.

 

Segredo

 

A escalação da Seleção está definida, mas apenas na cabeça de Tite. Fernandinho, que não treinou após a partida contra a Venezuela, está praticamente fora e os volantes devem ser Arthur e Casemiro. A dúvida maior está na frente. Richarlison, David Neres e Roberto Firmino começaram o jogo em Salvador e não foram bem. Gabriel Jesus e Everton entraram no segundo tempo e melhoram o ataque, principalmente o atacante do Grêmio, o mais pedido pelos torcedores. O técnico pode promover uma mudança, mas duas não estão totalmente descartadas.

 

Como nas outras posições não devem ter mudanças, a Seleção deve começar com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho; Richarlison (Gabriel Jesus), Roberto Firmino e David Neres (Everton).

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS