Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 20 de Junho de 2019, 18:34 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2019, 18h:34 - A | A

Copa do Mundo Feminina

Brasil enfrenta a anfitriã França nas oitavas de final da Copa do Mundo

Última rodada definiu os confrontos e pênalti perdido pelo Chile tirou Alemanha do caminho brasileiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Reuters

França

Seleção Francesa tem 100% na Copa do Mundo e é próximo adversário do Brasil

 

A anfitriã França é a adversária da Seleção Brasileira nas oitavas de final na Copa do Mundo Feminina. A definição aconteceu com o fim da primeira fase nesta quinta-feira (20) com os jogos da última rodada nos grupos E e F. Por muito pouco o Brasil não enfrentaria a Alemanha, mas um pênalti desperdiçado pelo Chile no fim do segundo tempo na vitória sobre a Tailândia por 2 a 0 evitou que isso acontecesse. Se fizesse 3 a 0, avançaria e mudaria os confrontos nas oitavas.

 

A classificação na terceira posição do Grupo C colocou a Seleção Brasileira em um caminho complicado na sequência da Copa do Mundo. Nas oitavas de final, joga contra a França no domingo (23), 15h (MS), no Stade Océane. A Seleção Francesa avançou na liderança do Grupo A com vitórias sobre Coréia do Sul por 4 a 0, Noruega por 2 a 1 e Nigéria por 1 a 0. O Brasil começou vencendo a Jamaica por 3 a 0, depois perdeu para Austrália por 3 a 2 e venceu a Itália por 1 a 0. Itália, Austrália e Brasil terminaram juntos com seis pontos, nesta ordem devido os critérios de desempate.

 

Passando pela França, o Brasil enfrentaria a Espanha ou os Estados Unidos, atuais campeãs do mundo e a melhor seleção da primeira fase, com três vitórias, 18 gola marcados e nenhum sofrido contra Tailândia, Chile e Suécia.

 

Outros confrontos

 

As oitavas de final começam no sábado (22) com Alemanha e Nigéria em Grenoble e ainda Noruega e Austrália em Nice. No domingo, além de França e Brasil, e enfrentam Inglaterra e Valenciennes. Segunda-feira (23) jogam Espanha e EUA em Reims e no Parc des Princes, Suécia e Canadá. A fase termina na terça (24) com Itália e China em Montpellier e Holanda contra o Japão em Rennes. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS