Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 15:18 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 15h:18 - A | A

Bonito

Brasil Challenge MTB vai movimentar meio milhão de reais na economia

Mil pessoas devem passar pelo município durante a competição de mountain bike em 2018

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

A direção-executiva da competição Brasil Challenge MTB em Bonito, prevê movimento intenso gerando uma receita de R$500 mil durante os quatro dias de evento em Bonito, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande. A competição acontece entre os dias 28 e 31 de março de 2018. As trilhas e estradas do município, que é referência no ecoturismo, serão cenários para ciclistas de todo o Brasil nas provas de mountain bike.

O cálculo da geração de renda é do diretor-executivo da competição, Thiago Mol, que prevê a visita de pelo menos mil espectadores por dia durante o evento. “Serão mais de 400 ciclistas e seus familiares. Com toda essa movimentação esperamos promover o turismo esportivo e fomentar a economia, nos setores de hotelaria, hospedagem, alimentação, transporte e comércio”, avalia Thiago.

No ano de 2014, que foi o primeiro do Brasil na competição, cerca de R$ 120 mil de movimentação econômica foram registrados em cinco municípios do Espírito Santo, onde ocorreu o evento. Do Sudeste, a competição migrou para o Centro-Oeste e escolheu Bonito pelo potencial turístico e pela capacidade de agradar todos os públicos.

Para a corrida de 2018, são esperados atletas profissionais e amadores em dois tipos de provas.

A primeira foi dividida em três dias, com um total de 210 km separados em trajetos de 60 km no dia 29 de março (quinta-feira), 90 km no dia 30 de março e, outros 60 km, no dia 31 de março. Todos os percursos começam e terminam em Bonito. Nessa modalidade os atletas podem correr em dupla ou solo.

A segunda opção é a prova MTB de um dia, apenas na modalidade individual. A corrida será no dia 30 de março, e homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação MS de Ciclismo (FMSC) como etapa do ranking brasileiro de mountain bike maratona. Na modalidade, esportistas podem escolher entre os percursos pró, de 90 km, sport, de 60 km, e turismo, 30 km.

Serviço
Ciclistas profissionais, amadores e todos os amantes do esporte, podem participar das provas através da inscrição, que é limitada para 100 vagas para a prova de três dias e, 300 vagas para a prova de um dia, conforme a organização do evento.

Para mais informações e inscrição, consulte o site brasilchallengemtb.com

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS