Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 13:49 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 13h:49 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE C

Botafogo/SP e Fortaleza voltam a vencer e reassumem a liderança

Após empates na última rodada, Pantera e Leão contaram com tropeço de rivais e lideram grupos A e B

Gian Nascimento
Capital News

Rogério Moroti/Botafogo/SP

Botafogo/SP e Fortaleza voltam a vencer e reassumem a liderança

Pantera venceu Macaé em casa e ultrapassou o Volta Redonda no grupo B

 

Depois de uma sequência de várias partidas empatadas, a Série C do Campeonato Brasileiro voltou a ter vencedores e, de quebra, novos líderes. Dos quatro jogos disputados no grupo A, o Fortaleza foi o único que venceu e se isolou na liderança, ultrapassando do CSA, já na chave B, o Botafogo/SP venceu o Macaé e ultrapassou o Volta Redonda, então líder, no saldo de gols.

 

Assim como na rodada anterior, quando oito das dez partidas terminaram empatas, a igualdade voltou a ser frequente nas partidas deste final de semana. Dos nove jogos disputados, seis não tiveram vencedor. No grupo A, além do empate entre CSA e Confiança na sexta-feira, os confrontos entre Moto Club e Asa e também entre Salgueiro e Cuiabá terminaram empatados em 1 a 1. 

 

Julio Cesar/O Povo

Botafogo/SP e Fortaleza voltam a vencer e reassumem a liderança

Jogadores do Fortaleza comemoram vitória sobre o Sampaio Corrêa

Melhor para o Fortaleza que venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e chegou aos 13 pontos, dois a mais que o vice-líder CSA e com cinco de vantagem sobre o quinto colocado – primeiro que não avança de fase –, Confiança. Botafogo/PB e Remo, terceiro e quarto colocados, respectivamente, ainda podem alcançar o CSA na vice-liderança.

 

Já na chave B, os duelos entre Tombense e Bragantino, em Tombos/MG, e do líder Volta Redonda contra o Ypiranga/RS, no Rio de Janeiro, terminaram sem gols. Sem vencedor também ficou o jogo entre Joinville e São Bento, que empataram em 1 a 1. Quem aproveitou foi o Mogi Mirim, que conseguiu a primeira vitória e deixou a lanterna ao bater o Tupi por 2 a 0 em casa. A última colocação agora é ocupada pelo Macaé, que foi derrotado sem dificuldades pelo Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, por 3 a 0.

 

A rodada será encerrada nesta segunda-feira (19), com o confronto entre Botafogo/PB e Remo, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB. Quem vencer se igualar ao CSA na vice-liderança do grupo A. A partida terá a arbitragem do sul-mato-grossensePaulo Henrique de MeloSalmazio, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo, todos de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS