Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018, 11:33 - A | A

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018, 11h:33 - A | A

LIBERTADORES

Boca e River empatam e decisão fica aberta para o próximo jogo

Após ficar à frente duas vezes no placar, time xeneize cede empate ao rival e agora busca título fora de casa

Leonardo Barbosa
Capital News

Conmebol/Reprodução

Boca e River empatam e decisão fica aberta para o próximo jogo

Lucas Pratto foi o jogador mais importante pelo lado do River; o Urso participou dos dois gols do time bostero

Boca Juniors e River Plate começaram a decidir o título da Libertadores 2018 na tarde deste domingo (11), na Bombonera. O jogo que estava marcado para sábado (10), foi adiado por conta das fortes chuvas que atingiram Buenos Aires neste final de semana.

 

Em um jogo quente, como manda o histórico do maior clássico do futebol argentino, as duas equipes buscavam a iniciativa e o Boca por jogar em casa, com o apoio de sua torcida, partiu para cima e acabou abrindo espaços. O River aproveitou e teve as melhores oportunidades no início do jogo.

 

Apesar da pressão inicial do River, foi o Boca quem saiu na frente. Aos 33 minutos, Ramon Ábila chutou duas vezes para abrir o placar. Logo em seguida, aos 35, em contra ataque, Lucas Pratto chutou cruzado e empatou o jogo.

 

No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, após bola parada na intermediária, Villa levantou para a área e Benedetto subiu mais alto que a defesa para colocar o Boca na frente de novo, 2x1.

 

Após o intervalo, o River voltou tentando o empate e, aos 15 minutos do 2º tempo, também em jogada de bola parada, o zagueiro Izquierdoz, dividiu pelo alto com Pratto e acabou desviando para trás, fazendo gol contra. 2x2.

 

Nos minutos finais do jogo, o Boca teve a oportunidade da vitória. Aos 44 minutos, após boa jogada de Tévez, Benedetto recebeu livre na área, mas acabou chutando em cima do goleiro Armani.

 

 

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 24 de novembro, no estádio Monumental de Núñes, casa do River Plate. Quem vencer, fica com o título. Em caso de empate, o campeão sairá após cobranças de pênalti. Vale lembrar que, para a final da Libertadores, não há critério de gols fora.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS