Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 08 de Julho de 2018, 10:15 - A | A

Domingo, 08 de Julho de 2018, 10h:15 - A | A

Copa do Nordeste

Bahia para em Andrey e Sampaio Côrrea leva Nordestão para o Maranhão

Goleiro da Bolívia Querida foi o nome do jogo, evitando gols certos do Tricolor de Aço

Rogério Vidmantas
´Capital News

CBF/Staff Images

Bahia Sampaio Côrrea

Defesa do Sampaio se destacou e evitou gols do Bahia, garantindo o título

A Copa do Nordeste tem um novo campeão desde deste sábado (7). O Sampaio Côrrea-MA suportou a pressão do Bahia-BA em Salvador, fez valer a vantagem do empate com empate em 0 a 0 e levou para São Luis o primeiro título do clube na competição em sua terceira participação. Sem marcar, o herói da Bolívia Querida foi o goleiro Andrey, com defesas improváveis que evitaram o revés baiano. Com a conquista, o Sampaio garante também lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019, com cota garantida de aproximadamente R$ 2,4 milhões.

Para defender o título conquistado em 2017, o Bahia entrou para a grande decisão da atual edição precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no duelo de ida, em São Luís. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano tomou a iniciativa do confronto e criou as melhores chances do primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo, o time mandante não conseguiu abrir o marcador. Aos 38, Zé Rafael chegou a ficar frente a frente com Andrey, mas o goleiro salvou o Sampaio Corrêa.

Com o tempo a seu favor, o Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataques. Já o Bahia, lutando contra o relógio, buscava furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Com a expulsão de Uilliam aos 44 minutos e a proximidade do fim do jogo, o Bahia se lançou ao ataque e por muito pouco não balançou as redes. Em noite inspirada, Andrey se destacou novamente, evitando o gol certo do Tricolor aos 49 minutos, garantiu o zero no placar e, consequentemente, o título para o Sampaio Corrêa.

Herói

CBF/Staff Images

Bahia Sampaio Côrrea

Goleiro Andrey segura a "Orelhuda", sonho que se tornou realidade

Um dos nomes fundamentais na campanha do título da Copa do Nordeste, o goleiro Andrey não escondeu a emoção logo após o apito final na Fonte Nova, que garantiu a taça inédita ao Tricolor Maranhense. “Quando aceitei jogar no Sampaio, disse à minha família e amigos que era para fazer história. Se entrar no meu Instagram vai ver uma publicação no dia 5 de janeiro com a foto dessa taça, que eu falei que ia trazer para mim esse ano. E aconteceu, graças a Deus, para mim e para esse grupo maravilhoso. Isso aqui é uma dádiva na história do clube, que nunca nem tinha passado de fase. E, para mim, depois do nascimento dos meus três filhos, é o dia mais feliz da minha vida”, disse o camisa 42.

A legenda da foto na publicação citada pelo goleiro realmente mostra o desejo imenso pela conquista da "Orelhuda", apelido da taça da Copa do Nordeste em alusão ao troféu da Liga dos Campeões da Europa. “Orelhuda eu sonho com você todos os dias se Deus quiser eu vou te levantar e entrar pra história desse clube maravilhoso”, escreveu o goleiro em sua rede social.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS