Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 07:00 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 07h:00 - A | A

COPA DO NORDESTE 2017

Bahia e Sport decidem quem será o campeão da Copa do Nordeste

No primeiro jogo, em Recife, equipes empataram em 1 a 1

Gian Nascimento
Capital News

O futebol nordestino terá um só rei na noite desta quarta-feira (24). Bahia e Sport entram em campo às 20h45 na Arena Fonte Novo, em Salvador/BA, para definirem quem é o campeão da Copa do Nordeste de 2017. No primeiro jogo, no estádio Ilha do Retiro, no Recife/PE, as equipes empataram em 1 a 1, resultado que manteve o título em aberto para este segundo jogo.

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Bahia e Sport decidem quem será o campeão da Copa do Nordeste

Sport precisa marcar gols para ficar com a taça, enquanto o Bahia tem a vantagem do empate sem gols


Com a cabeça na partida há, no mínimo, três semanas, os times vêm poupando os principais jogadores no Campeonato Brasileiro, de olho da decisão. Seja por volta de suspensão, contusões ou opções técnica e tática dos treinadores, Bahia e Sport chegam com surpresas para a grande decisão regional.

No Tricolor de Aço, é esperada uma formação mais ofensiva, apesar da boa organização mostrada no primeiro jogo no Recife. O técnico do tricolor, Guto Ferreira, deve abrir mão dos três volantes para decidir o jogo, mandando a campo apenas Edson, desfalque no primeiro jogo, e Renê Junior. Mais à frente, o time terá a volta de Régis, artilheiro do torneio, com 6 gols. O Bahia deverá ir a campo com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson e Renê Junior; Régis, Zé Rafael e Allione; EdigarJunio

Já Ney Franco, pressionado pela má sequência de resultados, conquistando apenas uma vitória nos últimos dez jogos, deve apostar num sistema inédito, com três zagueiros. O time terá o retorno do lateral-esquerdo Mena e na frente, em busca dos gols necessários para se recolocar na disputa, o time deverá ter o trio ofensivo formado por Diego Souza, Rogério e André, que juntos já fizeram 26 gols no ano.O Sport deverá ir a campo com:Magrão; Matheus Ferraz, Henríquez e Durval; Raul Prata, Fabrício, Ronaldo e Mena; Diego Souza; André e Rogério.


O Sport é o segundo maior campeão da Copa do Nordeste, tendo faturado a taça em três oportunidades. Em caso de uma nova conquista, iguala o Vitória, maior vencedor do torneio com quatro. Já o Bahia foi bicampeão em 2001 e 2002 e pode igualar a Leão pernambucano e se aproximar do rival local.

Com a vantagem de ter marcado um gol fora de casa, o Bahia pode até segurar o empate sem gols diante de sua torcida que fica com a taça. Para o rubro-negro de Recife, apenas a vitória ou qualquer empate desde que marque pelo menos dois gols, garante o caneco. Todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada. A partida desta noite terá transmissão da TV Esporte Interativo através do canal EI Maxx a partir das 20h.

Arquivo/Diário Pernambucano (Bahia x Sport)

Com desfalques importantes, Sport e Bahia começam a decidir Copa do Nordeste

Primeiro jogo da decisão terminou empatado em 1x1, Bahia pode segurar empate sem gols que fica com o título

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS