Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Abril de 2017, 08:33 - A | A

Sábado, 22 de Abril de 2017, 08h:33 - A | A

Campeonato Judô

Atletas de MS lutam para conquistar o 13º título em regional de judô

Os 125 judocas do Estado participam do Campeonato Brasileiro Região IV nesta sexta-feira, em Brasília

Alline Gois
Capital News

Divulgação

Camila Gebara Sub-21 de Judô

Camila Gebrara, acumula pódios nacionais e internacionais, e esta focada em conquistar o primeiro lugar no ranking

 

Atletas de judô de Mato Grosso do Sul participam do Campeonato Brasileiro Região IV, que começou na sexta-feira (21), em Brasília (DF). Os 125 esportistas, de todas as classes oficiais da Confederação Brasileira de Judô, lutam para trazer ao Estado o título de campeão geral.

A delegação de 151 pessoas, composta por 125 atletas, 16 técnicos e 10 árbitros, é a maior a participar da competição.  De acordo com diretor-técnico da Federação de Judô sul-mato-grossense, a competição, que vale pontos no ranking, pode levar os judocas ao mundial. A Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundersporte) é uma das parceiras e investidoras da modalidade no Estado.

Na competição, que termina no domingo (23), participa atletas das categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. O campeonato vale ponto para o ranking nacional, e nas sub 18 e 21, o primeiro lugar do ranking garante uma colocação no mundial. Para o  sênior, vale a classificação no processo olímpico 2020.

A judoca Camila Gebrara, acumula pódios nacionais e internacionais, e esta focada em conquistar o primeiro lugar no ranking na  categoria pesado (+78kg), sênior. “Vai ser um campeonato bem disputado, adversários com alto nível. Vou dar meu melhor e que o resultado venha, de preferência de ouro”, disse.

Os destaques para a competição são os atletas Isac Garcia, Letícia Domingues, Gabriela Paliano, Maria Fernanda Perfeito,  Camila Gebrara e Layana Colman. A disputa pela medalha é com judocas de Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Tocantins, Acre e Distrito Federal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS