Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 18:34 - A | A

Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 18h:34 - A | A

Jogos Universitários

Atletas de MS conquistam oito medalhas nos Jogos Universitários

Mantendo a tradição, o judô é quem garantiu mais medalhas para o Estado

Vinicius Costa
Especial para o Capital News

Divulgação/Fundesporte

Atletas de MS conquistam oito medalhas nos Jogos Universitários

Judô garantiu ao menos seis medalhas

Atletas de Mato Grosso do Sul que estavam disputando os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) em Goiânia (GO) desde o dia 19 de outubro e conquistaram oito medalhas nas modalidades individuais: uma de ouro, seis de prata e uma de bronze. O maior destaque vai para o judô que teve maior influência na competição, trazendo seis medalhas. A competição segue até o próximo sábado, mas a delegação já voltou para o Estado.

Com atletas da UCDB e tradição na modalidade, os judocas tiveram ótimo desempenho na competição. A atleta Ana Clara Higa foi quem subiu no lugar mais alto do pódio, lutando pela categoria dos médios. Participando pela primeira vez dos jogos universitários, Aline Neves e Hernandes dos Santos garantiram a prata no meio leve e ligeiro. Gabriela Paliano trouxe a prata após lutar na categoria do meio pesado.

A modalidade ainda trouxe outras duas medalhas de prata disputa de equipes. Com o resultado, a equipe de MS ficou no terceiro lugar do geral, em ambos os naipes.

Nas piscinas, o nadador João Victor Pena abocanhou aquela que foi a última prata da equipe, disputando a prova dos 100m costas. Também nas águas, Maicon Dieferson Gomes conquistou o bronze no 1500m rasos, fechando as conquistados de Mato Grosso do Sul.

Para as modalidades coletivas, a competição começa nesta terça-feira (24). UCDB, UFMS e Funlec representam o Estado. A delegação de Mato Grosso do Sul é chefiada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems) e conta com o apoio da Fundesporte.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS