Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 11:49 - A | A

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 11h:49 - A | A

Estadual Série B 2018

Aquidauanense mescla jovens campeões com experientes para buscar acesso

Campeões estaduais como Diego, Uélison Santana e Kareca estão no elenco do Azulão

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Após goleada, treinador vê Aquidauanense pronto para fase final da Série B

Mauro Marino, campeão Sub-19, volta ao elenco profissional do Aquidauanense

O Aquidauanense retoma as atividades no futebol profissional nesta semana após dois anos de inatividade. Após o rebaixamento de 2016, o elenco do Azulão para a disputa da Série B do Campeonato Estadual inicia os treinos para buscar o retorno à primeira divisão no próximo ano. Campeão estadual Sub-19, o técnico Mauro Marino segue no clube e irá mesclar jogadores que se destacaram na competição com jogadores experientes e títulos no currículo.

Segundo o treinador, 14 jogadores profissionais foram contratados e começam a chegar à Aquidauana nesta quarta-feira para exames médicos e assinar contrato. À eles se juntam os atletas oriundos da base campeã estadual. “É uma competição tiro curto, serão apenas seis jogos, então não há necessidade de um elenco numeroso”, disse. 

Entre os jogadores que foram promovidos do elenco Sub-19 estão o goleiro Paulo, os zagueiros Vinicius e Matheus, os laterais Matheus Luciano e Osvaldo, os meias Pedro Henrique, Bruno e Guilherme e os atacantes Marlinho, Guilherme Dias e Henrique, esse último artilheiro do Estadual.

As novidades do elenco começam pelo goleiro Diego, campeão pelo Corumbaense em 2017 e que disputou a temporada pelo Sete de Dourados. Do time douradense chega também o meia Cy e o lateral Jô. Chegam também o lateral Willian, os zagueiros Jaime e Tosta, os volantes Quirino e Mutuca, o meia Uélison Santana, campeão pelo Cene em 2013 e que estava jogando no futebol gaúcho, atacantes Tiziu, Jeferson Gibran e Kareca, campeão estadual pelo Águia Negra e Cene e com passagens por outros clubes do Brasil. “Temo ainda um zagueiro e um atacante que estão disputando a zona de acesso no Rio de Janeiro, mas estão em reta final de competição e só vamos anuncia-los após o término deste vínculo”, explica.

A comissão técnico, além do próprio Marino, terá Betinho Freitas como preparador de goleiros e Emerson Ayala como preparador físico. “Estamos conversando para ter um auxiliar técnico também, mas esse deve ser um profissional aqui de Aquidauana mesmo”, encerra o treinador.

Série B

A segunda divisão estadual será disputada por sete times com todos jogando contra todos em turno único, seis jogos portanto. O Aquidauanense estreia dia 28 de outubro contra o Ivinhema no Estádio Saraivão. Além dos dois times, estão na disputa Ubiratan, Serc, Moreninhas, Coxim e Maracaju. A última rodada acontece no dia 10 de dezembro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS