Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018, 18:51 - A | A

Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018, 18h:51 - A | A

FUTEBOL MS

Após pressão de clubes, Federação libera inscrições para Estadual sub-15

Competição seria disputada por apenas quatro equipes, porém tabela deve sofrer alterações

Gian Nascimento
Capital News

Reprodução/TV Morena

Após pressão de clubes, Federação libera inscrições para Estadual sub-15

Equipes que não foram consultadas sobre a realização do torneio e acabaram de fora na tabela original

O Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-15 de futebol deverá sofrer mudanças na tabela e receber a participação de novas equipes. A mudança foi anunciada nesta segunda-feira (26) pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) após a pressão de outras equipes que não foram consultadas sobre a realização do torneio e acabaram de fora na tabela original.

 

Inicialmente a competição seria realizada por apenas quatro equipes (Águia Negra, Ceart de Dourados, 7 de Setembro e Urso de Mundo Novo), que disputariam a competição e Rio Brilhante na próxima sexta-feira (30/11) e sábado (1º/12), em turno único, com o título ficando com o time que somasse mais pontos.

 

No entanto, após a divulgação da realização da competição, vários dirigentes de outras equipes manifestaram o descontentamento com a falta de publicidade das inscrições e criticaram a motivação da criação do torneio, visto que acontecerá apenas para que Águia Negra e Urso estejam aptos para a disputa da Série A do Estadual de 2019, já que a legislação esportiva obriga a participação de ao menos um torneio em categoria de base para que possa disputar o profissional.

 

Desta forma, o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, permitiu que os clubes enviem um ofício solicitando a participação no sub-15 até às 12h de terça-feira (27), devendo alterar e divulgar a nova tabela no mesmo dia.

 

“Em respostas as reivindicações apresentadas por dirigentes de clubes, a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul estará realizando Estadual Sub-15 para todos os filiados que desejarem participar. As despesas de estádio, arbitragem e delegados, ficarão a cargo dos clubes”, disse Tavares.

 

O Novo, por sua vez, irá realizar uma reunião nesta segunda-feira entre os dirigentes para estudar a viabilidade da participação, visto que já disputa outros três torneios nesta mesma categoria, enquanto Operário e União/ABC descartaram a inscrição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS