Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 29 de Julho de 2017, 13:01 - A | A

Sábado, 29 de Julho de 2017, 13h:01 - A | A

Brasileirão Série B 2017

América vence Juventude e segue líder, Paysandu decepciona na Série B

Paysandu perde em casa para o Ceará e fica perto da zona de rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Juventude RS 0 x 1 América MG Série B

América venceu com gol de Bill e mantém liderança da Segundona

A liderança do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro não será ameaçada nesta 17ª rodada. Nesta sexta-feira (29), em Caxias do Sul, contra o ex-líder Juventude-RS, o Coelho venceu mais uma e se consolida na ponta, independente do resultado do Guarani-SP, segundo colocado, que joga neste sábado. Na outra partida da noite, o Ceará-CE venceu o Paysandu-PA fora de casa e se aproxima do G4.

Jogando em casa, o Juventude parou na boa marcação do América e não deu muito trabalho ao goleiro João Ricardo. Melhor em campo, o Coelho conseguiu o gol da vitória aos dez minutos do primeiro tempo. Dominguez fez falta em Luan dentro da área e, na cobrança de pênalti, Bill marcou. Com boa estratégia de jogo, o América administrou o resultado até o final e garantiu mais três pontos na competição com o placar de 1 a 0. Com 33 pontos, o América segue no topo da Série B, enquanto a equipe gaúcha desceu para o quarto lugar, com 27, e ainda pode deixar o G4 até o complemento da rodada.

Decepção No Mangueirão

Divulgação

Paysandu 1 x 2 Ceará

Papão tropeça diante do Ceará no Mangueirão diante da sua torcida


O Paysandu recebeu o Ceará e viu os visitantes abrirem o placar logo aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Lelê ficou com a sobra e passou para Ricardinho, que cruzou para Elton marcar de cabeça. Na volta do intervalo, o Papão conseguiu o empate aos 16 minutos. Magno recebeu dentro da área e, de pé direito, deixou tudo igual em Belém.

 

O jogo ficou mais equilibrado, e o Ceará aproveitou uma de suas chances para garantir a vitória. Aos 32 minutos, Romário serviu Arthur, que chutou de pé esquerdo para fazer o segundo gol do time cearense.

Depois de um empate e uma derrota nas últimas rodadas, o Ceará voltou a vencer e chegou aos 23 pontos. Agora o Vozão aparece no sexto lugar da tabela. Já o Paysandu, com 20, segue na 16ª posição, a apenas três pontos do Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS