Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 29 de Abril de 2017, 09:44 - A | A

Sábado, 29 de Abril de 2017, 09h:44 - A | A

Judô

Alunos da rede municipal de ensino conquistam medalhas em competição nacional de Judô

Todos os competidores da Reme são oriundos de projetos desenvolvidos pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria de Educação (Semed)

Jhefferson Gamarra
Capital News

Divulgação/PMCG

Alunos da rede municipal de ensino conquistam medalhas em competição nacional de Judô

Os alunos competiram na classe sub-15

Cinco alunos que integram a delegação de Mato Grosso do Sul, subiram ao pódio no Campeonato Brasileiro de Judô-Região IV, que aconteceu em Brasília.

No feminino as  alunas Vitória Hana dos Santos Aroca (-48 kg/leve) e a Fantine Figueiredo Medeiros (+64 kg/pesado), foram campeãs da competição em suas categorias. No masculino o aluno Keller da Silva Gomes (-53 kg/meio-médio) ficou na terceira colocação, já o atleta Ecio Almir Oliveira (-48 kg/leve) ficou com o título de vice-campeão, e Ryan Lucas de Oliveira Gonçalves (-34 kg/ meio-leve) conquistou o terceiro lugar em suas respectivas categorias.

Os alunos competiram na classe sub-15 (13 e 14 anos) e disputaram com atletas de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia, além dos colegas do próprio estado e os adversários donos da casa.

O destaque da competição ficou por conta da aluna sul-mato-grossense Vitória Hana, que conquistou o tetracampeonato da competição e foi convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para participar de um treinamento de campo, devido ao seu resultado na última edição dos Jogos Escolares Brasileiros, garantindo sua vaga para o evento que ocorrerá em julho.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS