Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 15:16 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 15h:16 - A | A

Fim da Linha

Alonso anuncia sua aposentadoria na Fórmula 1

Em 2019 piloto irá disputar outra categoria, talvez a Indy

Da Redação
Capital News

Após meses de rumores e muita expectativa, Fernando Alonso enfim anunciou o seu futuro no automobilismo. Nesta terça-feira (14), o piloto confirmou que a partir de 2019 não vai correr mais na F1.
 
Acompanhando o anúncio, o competidor aproveitou para fazer um post em suas redes sociais. Em um vídeo emocionante entitulado, 'Querida F1', o bicampeão fez uma declaração à principal categoria do automobilismo mundial, agradecendo por tudo o que viveu.

Arquivo

Alonso anuncia sua aposentadoria na Fórmula 1

Alonso deixa a F1 e deve ir correr na Indy em 2019

“Você não estava me esperando, e eu não tinha certeza se queria te conhecer. Juntos passamos muitos bons momentos, alguns inesquecíveis, outros, muito ruins. Viu-me crescer, lutar, me emocionar, jogamos juntos contra rivais incríveis. Te vi mudar, algumas vezes para o bem e outras, em minha visão, para o mal”, falou.

“Toda vez que coloco meu capacete eu sinto a energia, um abraço quente, não há nada como isso. Mas hoje, preciso encarar novos desafios que você não pode me oferecer. Sou agradecido por você e por todos que fizeram parte disso, por me apresentar pessoas incríveis, me ensinar tantas culturas e línguas e por ter feito parte de minha vida. Sei que me ama e tenha certeza que te amo também”, continuou a postagem.
 
Entretanto, o espanhol não anunciou ainda quais serão seus próximos passos no automobilismo, fazendo o rumor de uma possível ida para a Indy ganhar ainda mais força.
 
Fernando Alonso deixa a F1 após competir por 17 temporadas de muito sucesso, onde conquistou dois títulos com a Renault e mais três vice-campeonatos nas cores da Ferrari. Ainda, somou 32 vitórias e 97 pódios conforme apurou o site Grande Premio.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS