Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 14 de Abril de 2019, 07:59 - A | A

Domingo, 14 de Abril de 2019, 07h:59 - A | A

Tudo pronto

Águia Negra fecha a preparação para a final e não deve ter desfalques

Técnico Cascca realizou um coletivo nesta sexta-feira com todo elenco

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/Oseias Pereira

Águia Negra fecha a preparação para a final e não deve ter desfalques

Águia fechou a preparação nesta sexta-feira em Rio Brilhante para a final

O Águia Negra está pronto e completo para iniciar a disputa do título do Campeonato Sul-mato-grossense neste domingo contra o Aquidauanense. Nesta sexta-feira (12), o time de Rio Brilhante fez seu último treino antes de viajar para Aquidauana, palco do primeiro confronto decisivo, às 15h deste domingo.

Na atividade, o preparador físico Virgílio Neto comandou a primeira parte e depois entregou o elenco para o técnico Rodrigo Cascca que realizou um coletivo e fechou a preparação fazendo repetições de laces com bola parada especialmente em cobrança de falta, escanteios, e finalizações a gol.

Além das três vitórias consecutivas na competição, o clima é o dos melhores. Ao chegar à final, o time de Rio Brilhante conquistou não só a chance de buscar o tricampeonato, mas também as vagas no Campeonato Brasileiro Série D e a milionária Copa do Brasil, ambas de 2020.

 “Há cinco anos o Águia vinha brigando por essa vaga na final e consequentemente por uma vaga na Copa do Brasil que oferece aos clubes um bom aporte financeiro. Mas agora é decisão, e decisão não se joga se conquista” disse confiante o treinador.  

Cascca também não deve ter problemas para escalar os titulares, pois apenas o atacante Guilherme tem recebidos cuidados pelo Departamento Médico. Mesmo assim, não deve ser desfalque e com isso o treinador deve ter todo elenco à disposição.

 “Espero contar com todos inclusive com o Guilherme, além da sua qualidade técnica, o entrosamento com os homens de frente tem feito a diferença a nosso favor. Mas nós temos um elenco e eu confio nos meus jogadores, temos também a volta importante do Fabiano ao time, isso vai nos ajudar muito principalmente em uma decisão ainda mais fora de casa”.

Aquidauanense e Águia Negra fazem a primeira parte da decisão de 180 minutos neste domingo no Estádio Noroeste, em Aquidauana às 15h, com transmissão para todo Estado pela TV Morena. O árbitro desse jogo será Paulo Henrique Vollkopf (CBF), auxiliados por Leandro dos Santos Ruberdo (CBF) e Cícero Alessandro de Souza (CBF).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS