Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 09:49 - A | A

Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 09h:49 - A | A

Estadual Série A 2018

Águia Negra faz 3 a 0 no Corumbaense pelo Grupo B do Estadual

Time de Rio Brilhante vira o turno com uma das melhores campanhas do campeonato

Rogério Vidmantas
Capital News

Diego Batistoti/Cedida

Águia Negra Corumbaense

Águia Negra marcou o primeiro após cobrança de falta pela direita

O Águia Negra não perdeu a chance de enfrentar um Corumbaense preocupado com a Copa do Brasil. Na noite deste sábado (10), no Estádio Ninho da Águia, o time de Rio Brilhante fez 3 a 0 no atual campeão estadual e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B.

Apenas da partida contra o Vitória-BA, na próxima quinta (15), o técnico Douglas Ricardo escalou boa parte dos titulares, mas o Carijó visivelmente sentiu o cansaço da sequência de jogos e pouco produziu. No último lance do primeiro tempo, o Águia abriu o placar. Após cobrança de falta na área aos 46 minutos que a zaga afastou parcialmente, Gugu insistiu no lance pela direita e cruzou para Jonatan, de cabeça, marcar.

No segundo tempo, a partida seguiu com poucos lances de perigo e concentrada no meio. Aos 34 minutos, um empurra-empurra entre os jogadores terminou com Jonatan, do Águia, e Geraldo, do Corumbaense, expulsos pelo árbitro Altair Rodrigues. Assim que a partida recomeçou, aos 37, Willian Leal recebeu pela direita e bateu cruzado, vencendo o goleiro Carlão para ampliar o placar. Nos acréscimos, em contra-ataque, o zagueiro Yago apareceu como atacante para marcar o terceiro e fechar o jogo.

Grupo B

O Águia agora soma oito pontos na virada do primeiro turno e está na liderança provisória. O sete de Dourados tem sete pontos e enfrenta o Operário AC neste domingo, podendo reassumir a ponta em caso de vitória. O Corumbaense, com seis pontos, agora é terceiro.

Na próxima rodada, na quarta-feira de cinzas, o Águia Negra recebe o Operário AC enquanto o Corumbaense folga. Urso e Sete se enfrentam em Mundo Novo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS