Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 28 de Março de 2016, 10:57 - A | A

Segunda-feira, 28 de Março de 2016, 10h:57 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Águia Negra e Ivinhema empatam e disputam vaga na última rodada

Os dois times brigam por classificação com Corumbaense e Naviraiense e um fica de fora

Rogério Vidmantas
Capital News

Rogério Vidmantas/Capital News

Águia Negra e Ivinhema empatam e disputam vaga na última rodada

Empate não garante classificação de nenhum dos dois times para próxima fase

Águia Negra e Ivinhema entraram em campo neste domingo (27), no Estádio Ninho da Águia, para disputar classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual e, em uma partida marcada pelo drama do time de Rio Brilhante no final e quatro gols, o empate pode ter deixado para a última rodada a definição da sorte dos dois times na competição.

Com 13 pontos, o Ivinhema perdeu a vice-liderança do Grupo B para o Corumbaense pelos critérios de desempate e aguarda o complemento da rodada, com Sete e Naviraiense na quarta-feira (30) para saber se já está classificado, o que acontece se o time de Dourados vencer. O Águia Negra, com 11 pontos, avança se vencer o rebaixado Aquidauanense no último jogo.

O equilíbrio da partida ficou evidente já no primeiro tempo, tanto nas poucas chances, quanto nos gols marcados. Aos 20 minutos, o Águia Negra abriu o placar em um gol genuinamente rio-brilhantense. Gugu, jogando no meio, lançou Dô pela direita por trás da zaga e o lateral avançou livre para tocar na saída do goleiro Eduardo para marcar. O empate do Azulão saiu aos 42 minutos em jogada de Valdinei pela esquerda. O lateral cruzou na área, Rafael Costa e Natan disputaram a bola que passou e acabou entrando no gol e o árbitro Ernani Thomaz da Silva anotou o gol para Valdinei, apesar do desviou da bola no meio da área.

O segundo tempo começou com o time de Rio Brilhante retomando a frente no placar. Guido cruzou da direita, o atacante Alan desviou no meio da área e Rafael Costa tocou para o gol. Aos 15 minutos, o Águia teve a chance de ampliar em contra-ataque puxado pelos paraguaios Santiago e Guido Aquino, mas o toque desse último, de cabeça, foi para fora.

Depois, a situação do Águia se complicou com os problemas físicos. Com as três mudanças já feitas, o técnico Ricardo da Rocha viu o meia Leandro Branco e Alan, machucados, seguirem no jogo mesmo sem condições e ainda perdeu o volante Willian Leal expulso aos 35 minutos. Na busca pelo gol, a pressão do Ivinhema foi constante e o empate aconteceu já nos acréscimos. Eduardo cobrou falta frontal aos 46 minutos e obrigou Cícero a fazer excelente defesa, desviando a bola para linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Igor, Aldir, de cabeça, marcou o gol que definiu o placar do jogo.

Na última rodada, domingo (3/04), às 15h, o Águia Negra joga contra o Aquidauanense, partida marcada para o Estádio Arthur Marinho e que a diretoria tenta mudar para Dourados. Já o Ivinhema recebe no Estádio Saraivão o líder Sete de Dourados. Na outra partida da chave, o Naviraiense joga contra o Corumbaense no Estádio Virotão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS