Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 19:00 - A | A

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 19h:00 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE D 2017

Acosta e outros quatro jogadores são regularizadose reforçam Sete na Série D

Jogadores apareceram no BID da CBF e estão à disposição do técnico Bazílio Amaral

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Sete de Dourados

 Acosta e outros quatro jogadores são regularizadose reforçam Sete na Série D

Atacante uruguaio está à disposição do técnico Bazílio Amaral

O atacante uruguaio Beto Acosta, de 40 anos, está liberado para vestir, oficialmente, a camisa do Sete de Dourados. O jogador teve seu nome divulgado nesta quinta-feira (25) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode ser relacionado para enfrentar a Aparecidense/GO no próximo domingo (28), pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Acosta é o principal reforço do Sete para a Série D e deverá começar jogando na partida do final de semana já que vem treinando entre os titulares. Em bom condicionamento físico apesar da idade avançada, o atacante mostrou nos primeiros meses do ano que o faro de gol continua apurado, marcando nove gols pelo Taboão da Serra/SP na terceira divisão do Campeonato Paulista.

Além do uruguaio, o técnico Bazílio Amaral ganhou outros quatro jogadores para a sua estreia no comando da equipe. Campeão estadual pelo Corumbaense, o goleiro Diego também está à disposição do treinador, assim como o zagueiro Thiago Moura, o volante Fábio Buru e o meia Téssio, contratado esta semana vindo do Almirante Barroso/SC. O jogador já passou pelo time douradense em 2012, defendendo o Naviraiense também no Estado.

Com mais opções para montar o time, Bazílio deverá mandar a campo diante da Aparecidense/GO uma equipe considerada próxima do ideal, com Diego no gol, Léo Félix e Cacimba nas laterias, Thiago Moura e Anderson Peixe (ou Binho) completando a defesa, enquantoBuru, Peu e Leandro Branco compõem o meio e no ataque, Marlon, Sadan e Acosta.

Otacílio Neto próximo de retornar

Outro que deve reforçar o time douradense é o atacante Otacílio Neto, de 34 anos, que está próximo do retorno ao Sete, clube onde atuou na Série D do ano passado. O jogador divulgou nesta quinta-feira (25) um vídeo onde manda uma mensagem ao torcedor, afirmando que irá voltar ao time e que estará na torcida pelos futuros companheiros no duelo contra os goianos.

"Estou aqui para dizer que estou retornando ao Sete para dar continuidade na Série D onde vamos brigar para classificar e depois conquistar o acesso. Se não der tempo de me inscreverem até domingo vou estar na torcida para o time conquistar a vitória sobre o Aparecidense. Logo mais estarei aí para estar ajudando", disse o jogador.

Famoso por ter defendido o Corinthians entre 2008 e 2009, Otacílio Neto rodou por diversos clubes do país, defendendo um total de 20 equipes desde a profissionalização. Neste ano, ele defendeu o Iguatu/CE, onde conquistou a segunda divisão do Campeonato Cearense, marcando cinco gols.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS