Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 08:21 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 08h:21 - A | A

Estadual Sub-19

ABC, Serc e Cena disputam título Sub-19 e vagas na Copa São Paulo

MS pode ter representantes inéditos na principal competição da categoria no Brasil

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook Cena

Cena Operário

Cene depende de uma vitória na última rodada para disputar Copa São Paulo pela primeira vez

O curto Campeonato Estadual Sub-19 termina no próximo domingo (21). A competição que contou com apenas seis clubes é seletiva para apontar as vagas sul-mato-grossenses para a Copa São Paulo de Juniores, o principal campeonato da categoria no país. E, dependendo do que acontecer na última rodada, o Estado pode ter representantes inéditos, o que é certo em pelo menos uma das vagas. 

 

Com quatro jogos disputados por cada participante, ABC e Serc dividem a liderança, com nove pontos, e o Cena é terceiro colocado com oito, os três que ainda disputam o título e as vagas na Copinha. Corumbaense, com quatro pontos, Comercial, com três e o Operário, com apenas um, decepcionaram e apenas cumprem tabela na última rodada. 

 

Os jogos que definem o Estadual Sub-19 acontecem às 9h30. Em Chapadão do Sul, disputa direta pelo título entre Serc e ABC. O vencedor será campeão e, em caso de empate, o time campo-grandense termina na frente, mas não necessariamente campeão. Neste caso, torceria contra o Cena que, no Estádio Olho do Furacão, joga contra o Comercial. Se vencer, o time de Nova Andradina garante, pelo menos, o vice-campeonato.

 

Entre os três, o ABC disputou a Copa São Paulo em 2016 e garante a volta com um empate. Para Serc e Cena se classificarem, o único quadro possível é a Serc vencer o ABC e o Cena bater o Comercial, já que em caso de empate, perderia nos critérios de desempate, mesmo havendo um perdedor em Chapadão do Sul.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS