Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Junho de 2019, 08:20 - A | A

Sábado, 22 de Junho de 2019, 08h:20 - A | A

Série C Brasileiro

ABC e Globo empatam e patinam na classificação da Série C do Brasileiro

Alvinegro venceu apenas um jogo no primeiro turno e está sozinho na lanterna do Grupo A

Rogério Vidmantas
Capital News

Luciano Marcos/ABC FC

ABC Globo

Apesar da movimentação, jogo terminou igual e com os dois times patinando na classificação

A nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro seguiu nesta sexta-feira (21) com um empate que não ajudou nem um dos lados. ABC-RN e Globo-RN fizeram duelo regional em Natal e ficaram no 1 a 1. Jefinho anotou o gol do Alvinegro, enquanto Adrian (contra) deixou tudo igual para o Tricolor, gols que pouco alteraram a classificação no Grupo A. O Globo ganhou provisoriamente uma posição e é o sétimo colocado com nove pontos, enquanto o ABC, com apenas uma vitória na virada de turno, é lanterna com cinco.

 

O jogo

 

Mal tinha começado o duelo potiguar no Estádio Frasqueirão e o ABC abriu o placar. Aos seis minutos, Adrian arriscou o chute, Rafael fez a defesa e no rebote Jefinho empurrou para o fundo das redes. Passado o ímpeto inicial do time casa, foi a vez do Globo se lançar ao ataque em busca do empate. Na marca dos 24, Ramon cobrou falta com muito perigo e Saulo apareceu para salvar o Alvinegro. Mas no minuto seguinte, o goleiro nada pôde fazer. Depois de cobrança de escanteio, Adrian desviou contra o próprio gol deixando tudo igual. O gol acordou o ABC, que voltou a assustar em finalizações de Jefinho e Ivan, as duas pararam em ótimas defesas do arqueiro Rafael.

 

O jogo começou animado no segundo tempo. Com menos de um minuto, Chiclete aproveitou uma falha da defesa adversária e Saulo mais uma vez evitou o gol do Tricolor. A resposta alvinegra foi imediata. Após cobrança de escanteio, Maurício ganhou da marcação e testou firme rente à meta. E o duelo continuou lá e cá. Do lado do Globo, Negueba teve as melhores chances, enquanto Rodrigo Rodrigues e Anderson assustaram para o ABC. Mas novamente brilharam os goleiros debaixo das traves e o placar parcial do primeiro tempo permaneceu até o apito final. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS