Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018 | 12:29
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 10 de Março de 2018, 11h:01
Tamanho do texto A - A+

ABC e Águia Negra começam disputa por vaga na semifinal neste sábado

Jogo no Morenão é o primeiro do confronto com volta marcada para quarta-feira em Rio Brilhante

Rogério Vidmantas
Capital News

Nelson Corrales/ABC

ABC

Técnico Robson Mattos (dir) conversa com auxiliar Renan Fernando

 

A segunda fase do Campeonato Estadual começa neste sábado com o primeiro jogo das quartas de final. No Estádio Morenão, às 17h, o ABC recebe o Águia Negra abrindo a disputa entre eles por um lugar na semi. O jogo de volta está marcado para quarta (14) em Rio Brilhante.

O ABC é o mais novo entre os campo-grandenses na competição, se considerada apenas essa fase mais recente, e, em sua segunda participação na Série A, repete, pelo menos, a campanha passada, chegando às quartas de final. A origem do clube está no CE União, que disputa campeonatos estaduais da primeira e segunda divisões há algum tempo e de maneira itinerante. Já foi sediado, entre outras cidades, em Camapuã, Inocência e Dourados.

Já o Águia Negra luta contra a sina de fazer sempre boas campanhas na primeira fase e cair em seguida, situação que se repetiu nos últimos três campeonatos. Em 2015 e 2016, o Águia foi eliminado nesta fase pelo Comercial e no ano passado, considerado favorito no confronto, foi surpreendido pelo Novo. Quem avançar desta disputa joga contra o classificado entre Comercial e Corumbaense.

O ABC terá o retorno de jogadores poupados na derrota contra o Operário FC, na última rodada da fase de classificação. O técnico Robson Mattos deve escalar Léo Maria, Raylan e Marcelinho contra o Águia. A ausência é do atacante Everton, que teve uma fratura no dedo do pé confirmada e está fora do campeonato.

No Águia Negra, o técnico Virgílio Ferreira não conta com os meias William Leal, suspenso e Alex Faria, contundido. Para compensar, tem as voltas de Willian Cristian, Leandro Branco, Vitor Hugo e Jonatan, livres de suspensão.

ABC e Águia Negra jogam com arbitragem de Neuri Pryzbulinski, auxiliado por Cicero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito.

Noé Faria/Cedida

Águia Negra

Águia Negra busca quebrar sina de cair nas quartas de final

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix