Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Educação Sábado, 14 de Janeiro de 2017, 09:38 - A | A

Sábado, 14 de Janeiro de 2017, 09h:38 - A | A

Ensino Superior

UEMS ofertará mais de 2 mil vagas pelo Sisu nas 15 unidades do Estado

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a previsão é que as inscrições ocorram de 23 a 27 de janeiro

Natália Moraes
Capital News

José Roberto/Capital News

UEMS, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Unidade da UEMS em Campo Grande

Em 2017, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 2.348 vagas em 57 cursos de graduação, nas 15 unidades da instituição no Estado. A previsão é que as inscrições ocorram de 23 a 27 de janeiro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).


As vagas serão para 27 licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos, ofertados nas Unidades Universitárias de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.


O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Para disputar as vagas os candidatos precisam ter participado da edição de 2016 do Enem e não ter zerado na prova de redação. O resultado com as notas do Exame será divulgado no dia 19 de janeiro, segundo o MEC.


Confira as vagas ofertadas pela UEMS.


Cotas
A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos de graduação para alunos negros ou pardos e 10% para alunos indígenas, sendo a única universidade brasileira a reservar este quantitativo em todos os cursos de graduação para indígenas. (com assessoria)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS