Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Educação Terça-feira, 20 de Outubro de 2015, 09:56 - A | A

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015, 09h:56 - A | A

Educação

Sidrolândia tem melhor desempenho escolar do Centro-Oeste

O município comemora uma redução em 20,01% no número de crianças em nível 1 de leitura, menor nível de aprendizado

Alberto Gonçalves
Capital News

Divulgação

Sidrolândia tem melhor desempenho escolar do Centro-Oeste

 

O município de Sidrolândia, com aproximadamente 52 mil habitantes teve o melhor desempenho escolar do Centro-Oeste na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), divulgada este mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O município comemora uma redução em 20,01% no número de crianças em nível 1 de leitura, menor nível de aprendizado. Nele, os alunos são capazes apenas de ler palavras com estrutura silábica. Em matemática, a redução de alunos não alfabetizados foi de 12,62%.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) tem contribuído de forma efetiva para os índices obtidos pela comunidade escolar, como explica a Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Dal Pas Leite.

Sidrolândia também participa do programa Mais Educação, uma estratégia do MEC para ampliar a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação integral.

A pesquisa Avaliação Nacional de Alfabetização é direcionada aos estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental. Ela é responsável por divulgar os indicadores que contribuam para o processo de alfabetização nas escolas públicas do Brasil.

Sua realização se dá por meio da aplicação de um teste de letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática. (Com informações da assessoria da Avaliação Nacional de Alfabetização)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS