Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Educação Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 18:52 - A | A

Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 18h:52 - A | A

INTERAÇÃO

Semed participa de Encontro dos Secretários de Educação do MS

Temas debatidos vão desde a gestão de recursos federais até orientações sobre a implementação da BNCC

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Semed participa de Encontro dos Secretários de Educação do MS

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, participou nesta semana do 14º Fórum Estadual da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), que foi realizado na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). A abertura do evento ocorreu na terça-feira (27).

 

Durante o Fórum, os secretários debateram diversos temas relacionados a educação, que vão desde a gestão de recursos federais até orientações sobre a implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

 

A secretária Elza Fernandes destacou a importância do evento e da formação para os dirigentes. “Esse momento é importante para todos os secretários, porque há uma troca de experiências, independente do tamanho do município, os nossos anseios e preocupações são os mesmos”.

 

Durante o encontro os secretários elegeram o novo quadro diretor da instituição, que escolheu a secretária de Educação de Costa Rica, Manuelina Martins da Silva Arantes, como a nova presidente regional da Undime. A secretária Elza Fernandes também integra a chapa vencedora no conselho de representantes de Campo Grande.

 

“Representar a capital é uma participação a mais para viabilizarmos melhorias na Educação. É um conselho que tem uma representatividade e uma grande força, então vejo que é muito importante fazer parte. Pretendo levar os anseios e os projetos que irão proporcionar benefícios ao setor, principalmente na questão de viabilização de verbas”, pontuou.

 

 

Também participou da reunião o superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Waldir Leonel e técnicos da secretaria.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS