Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Educação Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 10:19 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 10h:19 - A | A

Novo Reitor

Reitor eleito do IFMS toma posse em Brasília

A cerimônia será realizada em Brasília com a presença do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Reitor eleito do IFMS toma posse em Brasília

Luiz Simão Staszczak, 1º reitor eleito do Instituto Federal de MS

Luiz Simão Staszczak, será empossado nesta tarde 1º de dezembro, ele é o primeiro reitor eleito do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A cerimônia será realizada em Brasília, às 14h30 (hora local), com a presença do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
 
Luiz Simão foi eleito pela comunidade acadêmica do IFMS em maio deste ano, com 66% dos votos, para mandato de quatro anos. O decreto de nomeação do novo reitor foi publicado no último dia 24, no Diário Oficial da União.
 
Após a posse em Brasília, a reitora pro tempore do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, a frente da instituição desde maio de 2014, irá transmitir o cargo em solenidade na próxima sexta-feira, 4, às 9h.
 
A cerimônia de transmissão será no auditório da Receita Federal, em Campo Grande. O endereço é Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 3, no Parque dos Poderes. Entre os convidados estão autoridades, representantes de instituições parceiras e a comunidade acadêmica.
 
Luiz Simão será o terceiro reitor do IFMS desde a implantação em janeiro de 2009. Além de Maria Neusa, o cargo também foi ocupado pelo professor Marcus Aurélius Stier Serpe, responsável pelo início das atividades do Instituto em Mato Grosso do Sul.
 
Currículo - Luiz Simão possui Licenciatura em Matemática, com habilitação em Física e Estatística, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.
 
É mestre em Tecnologia e doutor em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de Pernambuco.
 
Integrou o quadro permanente de professores do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), atuando nas áreas de física e gestão de qualidade, e ocupou cargos de coordenador e diretor-geral do Campus Ponta Grossa da UTFPR.
 
Também foi Secretário Municipal de Qualificação Profissional de Ponta Grossa e exerceu outras atividades relacionadas à docência e à pesquisa.
 
No IFMS, atua desde 2010. Já ocupou os cargos de diretor-geral pro tempore dos campi Três lagoas e Corumbá, além de pró-reitor de Pesquisa e Inovação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS