Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Educação Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 13:42 - A | A

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 13h:42 - A | A

Prouni

MEC divulga hoje resultado da segunda chamada do Prouni

Convocados devem apresentar documentação às instituições de ensino a partir desta segunda-feira (26)

Maisse Cunha
Capital News

Reprodução

Inscrições para o ProUni do segundo semestre começam dia 7 de junho

 

Os candidatos convocados na segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) serão conhecidos nesta segunda-feira (26). Não há horário definifdo para que o Ministério da Educação (MEC) disponibilize a relação de candidatos aprovados para o segundo semestre de 2017.


Os convocados devem apresentar a documentação exigida no edital nas Instituições de Ensino Superior (IES) a partir de hoje. O cronograma completo pode ser conferido ao final desta reportagem. Quem não cumprir os prazos será desclassificado.


O resultado poderá ser conferido por meio do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/, filtrando pelo nome do candidato, instituição, campus e turno.


Além dos classificados, é possível verificar se o candidato encontra-se na lista de espera. Também é possível consultar a classificação pelo número de inscrição e a senha utilizados no Exame Nacional do Ensino Médio (enem) 2016.


As vagas são destinadas a alunos que cursaram o ensino médio em escola pública ou que bolsistas de escolas da rede particular, obedecendo os critérios de renda familiar dispostos no processo seletivo.


A seleção é exclusiva aos candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2016, que obtiveram notas superiores a 450 pontos, e que não zeraram na prova de redação.


Ao todo, foram disponibilizadas 147.492 bolsas para universidades particulares, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais.

Confira o cronograma


Comprovação de informações primeira chamada: 12 a 19 de junho
Resultado da segunda chamada: 26 de junho
Comprovação de informações: 26 a 30 de junho
Prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera: 7 a 10 de julho

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS